Publicidade

Carro da BYD que pula buracos desfila por SP com ex-F1 ao volante

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Instagram, Placa Verde
Reprodução/Instagram, Placa Verde

O BYD YangWang U9, superesportivo da marca chinesa que recentemente viralizou em vídeos nos quais aparece saltando sobre buracos em alta velocidade, e até mesmo “dançando”, graças à suspensão Disus-X, parece ter realmente gostado de São Paulo.

Exatamente um mês após ter sido flagrado desembarcando de um guincho plataforma em um bairro de luxo na capital paulista, o YangWang U9 foi avistado novamente, desta vez “desfilando” em plena manhã deste domingo (16), na avenida Europa. Para quem não sabe, o local é reconhecidamente um ponto de encontro de carros esportivos, especialmente em finais de semana.

O novo flagra, postado nas redes sociais pelo pessoal do Placa Verde (os mesmos que também registraram a primeira aparição do U9 por aqui), vai de encontro com o que o CT Auto apurou em janeiro: que o superesportivo ficaria no Brasil por um tempo, mas “apenas para ser usado eventos ou exposições”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A aparição do esportivo da BYD gerou uma série de especulações sobre uma possível mudança de rota nos planos da marca a respeito do lançamento do carro no mercado brasileiro, ainda não confirmado oficialmente.

Piloto no volante

Dirigir um carro com quase 1.300 cv de potência não é uma missão simples. Até por conta disso, a ação da BYD contou com a participação de um verdadeiro “profissional do volante”: Felipe Massa.

Depois de um boato surgir indicando a presença do ex-piloto de Fórmula 1 no evento, a própria BYD divulgou em suas redes sociais os bastidores da ação que realmente contou com a participação do atleta.

Felipe Massa ainda fez “graça” a bordo do superesportivo e acionou o sistema que faz o carro “dançar” quando está estacionado, para a alegria de dezenas de pessoas que registraram a cena em seus smartphones.

Ainda sem confirmação para o mercado brasileiro, o BYD YangWang U9 é um verdadeiro sucesso na China. Por lá, o superesportivo elétrico, que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e alcança quase 400 km/h de velocidade máxima, não é para qualquer um, pois custa 1,68 milhão de yuans (R$ 1,4 milhão).

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos! 

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*