Será que vem? BYD esportivo que pula buracos é flagrado em SP
Por Paulo Amaral |

O BYD YangWang U9, carro superesportivo da marca chinesa, viralizou recentemente em um vídeo no qual aparece pulando buracos em alta velocidade. Na última quarta-feira (15), ele voltou a ser assunto, pois foi flagrado no Brasil.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Vendas de carros elétricos e híbridos quase dobraram no Brasil em 2024
- Renault tem o carro elétrico mais barato do Brasil em 2025; confira o top 5
O pessoal do Placa Verde postou no Instagram o exato momento em que o modelo, avaliado em quase R$ 1,5 milhão, é retirado de um guincho tipo plataforma — já que carros elétricos não podem ser rebocados — em frente a uma concessionária em um luxuoso bairro de São Paulo.
O simples fato de ver o YangWang U9 na capital paulista logo levou à pergunta: será que ele está perto de ser lançado no Brasil? Antes de revelar a resposta da BYD para essa questão, porém, vale relembrar os motivos pelos quais o superesportivo tem chamado tanto a atenção.
Produzido por uma das submarcas de luxo da BYD, o YangWang U9 chama a atenção não apenas pelo design futurista, similar a alguns dos superesportivos mais cobiçados do mundo, como a Ferrari SF90, mas, também, por suas especificações técnicas e pelas tecnologias pouco comuns.
Superesportivo é mais que “um BYD que pula buracos”
Além de pular buracos em alta velocidade, o superesportivo chinês pode “dançar” quando está parado, graças à suspensão DiSus-X, que controla os quatro amortecedores de maneira independente e, com isso, consegue fazer o carro se movimentar de uma forma diferente.
Em termos de potência e desempenho, o YangWang U9 tem armas para brigar com carros premium da Porsche e da Tesla, pois ostenta 1.287 cv de potência, fruto de seus quatro motores elétricos, que o fazem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e atingir velocidades máximas de 393 km/h.
BYD que pula buracos será lançado no Brasil?
O flagra que mostrou o superesportivo da BYD no Brasil poderia ser um indicativo que o carro chinês estaria próximo de seu lançamento no Brasil, mas, de acordo com a marca, isso não deverá acontecer.
Em contato com a reportagem do CT Auto, a BYD explicou que o YangWang U9 visto em São Paulo veio ao país “apenas para demonstração”, mas ainda sem uma definição sobre os locais e eventos em que será exposto.
Segundo a marca, apenas uma unidade foi importada para o país e “não há plano para trazer a marca YangWang ao Brasil”. A BYD confirmou que a única marca premium a ser lançada esse ano será a Denza, que terá uma rede própria de concessionárias.
Isso significa que modelos como o Denza D9, que o CT Auto viu de perto no último Festival Interlagos, em breve estarão disponíveis para os clientes, mas o YangWang U9 e, também, o U8, gigantesco SUV que até flutua na água, infelizmente não terão espaço no Brasil.
Leia também:
- BYD domina ranking dos 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil
- BYD isenta híbridos de IPVA como resposta à nova lei em SP
VÍDEO: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!