Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cadillac Escalade 2022: Conheça o carro que Cristiano Ronaldo ganhou de presente

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2022 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/ Cadillac
Divulgação/ Cadillac

A Cadillac é conhecida por seus carros extremamente belos e luxuosos, mas poucos são tão emblemáticos quanto o SUV Escalade. O utilitário full-size é um verdadeiro deleite e representa muito bem o que os norte-americanos pensam de um automóvel familiar premium: espaço, potência, elegância e tecnologia.

E o Cadillac Escalade ganhou um proprietário ilustre nesta semana: ninguém menos do que Cristiano Ronaldo. Atualmente no Manchester United, da Inglaterra, o craque português ganhou um exemplar do SUV em sua configuração topo de gama, a Luxury, com tudo o que tem direito.

Continua após a publicidade

Presenteado por sua esposa, a modelo Giorginia Rodríguez, Cristiano Ronaldo agora terá à disposição um carro que, até o nascimento de seus filhos gêmeos, atenderá sua família perfeitamente, já que o SUV conta com sete lugares e muito conforto a bordo.

Mas como é o Cadillac Escalade 2022?

Cadillac Escalade 2022: Interior e equipamentos

A Cadillac é uma empresa do grupo General Motors e, se observarmos bem, o SUV Escalade traz o que há de melhor na montadora em termos de luxo e tecnologia. O grande destaque do modelo nesse quesito é o sistema Super Cruise, concorrente direto do AutoPilot, da Tesla.

Continua após a publicidade

Com ele, o Escalade pode praticamente dirigir sozinho pelas ruas dos Estados Unidos, desde que com supervisão total do motorista. Além disso, seu monitoramento conta com câmeras e sensores que evitam acidentes, mesmo em vias movimentadas.

Como sabemos que CR7 gosta de dirigir, esse recurso será bem menos utilizado do que o robusto pacote multimídia do veículo. A central do Escalade faz parte de um ecossistema que, quando unido ao cluster digital, traz uma tela enorme com conteúdo de mídia e todos os comandos do veículo.

E para animar as viagens em família, CR7 terá à disposição um conjunto de áudio com 37 alto-falantes AKG de altíssima qualidade, bem espalhados para atender a todos os sete lugares do veículo.

Continua após a publicidade

Muito luxo

Já o acabamento do Escalade 2022 dispensa comentários, ostentando o que há de melhor na marca em termos de materiais e detalhes. Na variante Luxury, a escolhida por Giorginia para presentear o craque, é possível ver ornamentos em madeira, algo raro hoje em dia nos automóveis.

Como anda o Cadillac Escalade 2022?

Continua após a publicidade

O Cadillac Escalade 2022 pode ser adquirido em duas versões: 6.2 V8 a gasolina com 420 cv ou 3.0 turbodiesel de 277 cv, sendo que ambas têm 63,6 kgfm de torque. Tudo isso para levar os mais de 2.500kgs do SUV de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos na versão de CR7, a V8.

O câmbio é sempre o automático de 10 marchas, o mesmo utilizado por algumas versões do Chevrolet Camaro. Com isso, o Escalade consegue ter bom desempenho e relativa economia no consumo.

Cadillac Escalade 2022: quanto custa no Brasil?

Continua após a publicidade

No Brasil, algumas importadoras trabalham com a revenda do Cadillac Escalade 2022. Por aqui, é possível achar a versão Luxury por R$ 1.88 milhão.