Caça cai durante o Dubai Airshow; piloto morre na hora
Por Danielle Cassita |

Um caça HAL Teja, fabricado na Índia e pertencente à Força Aérea Indiana (IAF), sofreu um acidente fatal nesta sexta (21). O acidente ocorreu em um voo de demonstração no Dubai Airshow e o piloto morreu. Não houve outros feridos.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
O acidente ocorreu por volta das 14h10 no horário local, no no Aeroporto Internacional Al Maktoum (Dubai World Central). Segundo testemunhas, a aeronave decolou, mas logo perdeu o controle e mergulhou em direção ao solo.
Na sequência, o avião colidiu com uma área desimpedida e se transformou em uma verdadeira bola de fogo, que logo foi contido por equipes de emergência. A IAF confirmou a morte do piloto.
Início das investigações do acidente aéreo
O acidente ocorreu com um caça Tajas, avião fabricado pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL). Trata-se de um avião com papel importante nos esforços da Índia para modernizar sua frota de combate. E é aqui que entra o Dubai Airshow, evento que atua como um espaço para a exportação de produtos de defesa da Índia.
Em nota, a IAF lamentou o falecimento do piloto e reforçou que vai instaurar um conselho de inquérito para apurar as causas do acidente. As investigações vão ser conduzidas em parceria com autoridades dos Emirados Árabes.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Aviões que são à prova de radar