Publicidade

BYD Yangwang U8 | Vídeo mostra como SUV flutua na água

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/YouTube, CarNewsChina
Reprodução/YouTube, CarNewsChina

Como se não bastasse ser um SUV de grandes proporções, ter mais de 1.000cv de potência e desempenho de carro esportivo, o BYD Yangwang U8, que em breve será lançado no Brasil, tem alguns recursos que estão despertando a curiosidade de muita gente.

Um deles é a capacidade de flutuar na água. Como será que isso acontece? Ele se comporta como um barco? Dá para andar com ele em um lago? Se você também está curioso para saber como é efetivamente o recurso do BYD Yangwang, há um vídeo que mostra exatamente isso.

Antes, porém, já vamos dar um spoiler com um alerta da própria marca. Segundo a BYD, o recurso do SUV é apenas para emergências, como inundações, “e não para diversão na travessia de lagos e rios”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Yangwang flutua e acelera na água

O pessoal do CarNewsChina encarou a missão de “afundar” com o enorme SUV da BYD em um tanque com água (claro, em ambiente controlado), respeitando os limites informados pelo fabricante. Segundo a marca, o Yangwang U8 pode pode encarar até 1,4 metros de profundidade por um tempo máximo de 30 minutos.

Assistir ao vídeo de aproximadamente 4 minutos chega a causar um leve desespero, principalmente se você já teve a péssima experiência de tentar passar por uma rua alagada e, por pouco, não ficou pelo caminho com seu carro.

O Yangwang U8, porém, não deu a menor bola para a água e conseguiu transpor o obstáculo sem problemas. O SUV da BYD pode acelerar a até 3 km/h com as rodas submersas, e a baixa velocidade se mostrou perfeita para o desafio.

O carro ainda conseguiu realizar curvas dentro do tanque com água e, no fim do teste, subiu a pequena rampa para deixar a “enchente” como se nada tivesse acontecido. Uma notícia e tanto para quem estiver interessado em comprar o carro quando ele chegar ao Brasil, não é?