Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD encosta na Tesla em vendas de carros 100% elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2023 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD
Tudo sobre Tesla

A BYD fechou o 3º trimestre de 2023 com um total de 824.001 carros vendidos em todo o mundo. A marca fez a montadora se tornar a quarta com mais emplacamentos entre janeiro e agosto de 2023.

O número que mais chamou a atenção no boletim oficial da marca chinesa, porém, diz respeito à diminuição da diferença em relação a uma de suas principais rivais: a Tesla.

Analisando os relatórios das duas marcas, ambos divulgados na segunda-feira, dia 2 de outubro, foi possível verificar que a BYD se aproximou muito dos resultados obtidos pela montadora de Elon Musk entre julho e setembro.

Continua após a publicidade

Enquanto no segundo trimestre do ano a diferença entre elas nas vendas de carros elétricos a bateria (BEVs) foi de 113.995 favorável à marca de Musk (466.140 x 352.145), no período encerrado no dia 30 de setembro ela praticamente inexistiu.

A Tesla registrou 435.059 novos emplacamentos no terceiro trimestre, ante 431.603 da BYD. A diferença, portanto, foi de somente 3.456 novos carros elétricos vendidos, o que pode ser considerado, em um plano geral, quase como um empate técnico.

Continua após a publicidade

Expansão global é segredo de BYD e Tesla

O bom desempenho de Tesla e BYD em relação às rivais tem um ponto comum. Ambas as marcas estão apostando alto na expansão global, com abertura de novos mercados e instalação de plantas fora de seus países de origem — Estados Unidos e China, respectivamente.

A Tesla fortaleceu sua participação de mercado no México e na Alemanha, enquanto a BYD galgou terreno na Tailândia e, em breve, também passará a produzir localmente no Brasil e em alguns centros da Europa. A tendência, portanto, é que a briga para ver quem manda no “mundo elétrico” se torne cada vez mais acirrada.

Fonte: CarNewsChina