BYD Dolphin fica mais barato para motoristas de aplicativo
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Carro elétrico mais vendido do Brasil em 2023, o BYD Dolphin tem tudo para continuar “vendendo como água” em 2024. O motivo? Uma parceria firmada entre a montadora chinesa, a 99 App e o banco Santander que deixará o “Golfinho chinês” ainda mais barato.
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As empresas são integrantes da Aliança pela Mobilidade Sustentável e anunciaram a ação com o objetivo de tornar o Dolphin mais acessível para quem trabalha como motorista de aplicativo e, assim, ajudar a acelerar a transição da frota para carros não-poluentes.
O acordo firmado prevê a ação de cada uma das empresas em uma “ponta” do negócio e envolve um bom desconto no preço do hatch elétrico, que hoje custa R$ 149,8 mil (R$ 179,8 mil na versão Plus), taxas menores para financiamento e subsídio em custos operacionais.
“Com essa parceria, visamos criar mais possibilidades de adesão ao carro elétrico para os motoristas que têm interesse em um modelo tecnológico, eficiente e muito seguro”, comentou Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
“Nossa participação reflete o compromisso ativo em direção a um futuro mais sustentável na mobilidade urbana. Com reduções na taxa de financiamento para compra do BYD Dolphin, contribuímos para a transição para a mobilidade eletrificada”, completou Cezar Janikian, senior head da Santander Financiamentos.
BYD Dolphin mais barato
A parceria entre BYD, 99 App e o banco Santander para tornar o Dolphin mais barato e mais acessível para os motoristas de aplicativo funcionará da seguinte forma:
- A BYD concederá desconto de 8% sobre o valor de tabela, mas apenas na versão de entrada, reduzindo o preço de R$ 149.800 para R$ 140.812;
- O Santander dará abatimentos de 15%, 22% ou 26% na taxa de financiamento, dependendo do valor de entrada escolhido pelo cliente que optar por esse tipo de compra (zero de entrada, 30% do valor do carro ou 50% do valor do carro);
- A 99 App concederá subsídios de até R$ 1 mil mensais para os motoristas cobrirem custos operacionais (com recargas, por exemplo), além de oferecer a instalação de um wallbox caseiro, com potência de 7 kWh.
"O objetivo é deixar evidente nosso compromisso com a criação de soluções que não apenas impulsionam a sustentabilidade, mas que também tornam mais fácil a transição para a eletrificação dentro de uma realidade acessível e atrativa, e não apenas uma forma de ganho aos motoristas, mas também uma contribuição para a sociedade brasileira”, afirmou Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB na 99