Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW Série 5 terá games nativos no sistema multimídia

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2023 às 02h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW aproveitou o lançamento do novo BMW Série 5 para anunciar mais alguns recursos para o sedan. Um deles é a chegada de jogos casuais instalados nativamente no sistema multimídia, que agora tem o BMW Operating System 8.5.

Segundo a BMW, serão 15 jogos instalados nativamente, todos com perfil casual e que poderão ser jogados somente quando o carro estiver parado. Esse recurso foi pensado, claro, muito em função das versões híbridas plug-in do carro e da novíssima variante 100% elétrica, o BMW i5.

A montadora trabalha com o cenário em que os clientes param para carregar seus carros e aproveitem esse tempo para se divertirem com os games, todos expostos na enorme tela curva de 12,3 polegadas. Para controlar os jogos, os passageiros precisam baixar o app da plataforma AirConsole e utilizar o celular como controle.

Continua após a publicidade

Entre os jogos esperados, estão nomes como Go Kart Go, Golazo, Music Guess e Overcooked. É bom lembrar, contudo, que já existem jogos no Android Auto e que também podem servir para que os usuários passem um tempo se divertido durante o carregamento do seu carro elétrico ou híbrido plug-in. A diferença é que, no Android Auto, a tela do multimídia é o controle.

A BMW afirma que, inicialmente, os games da AirConsole estarão disponíveis somente no BMW Série 5. Em breve outros modelos da marca devem recebê-los por meio de atualização online.