BMW M3 elétrico terá 4 motores e quase 1.500 cv de potência
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O BMW M3 é o sedan a combustão mais potente da marca alemã. Em sua versão CS, o modelo equipado com motor 3.0 biturbo de seis cilindros entrega até 550 cv de potência e 66,3 kgf/m de torque. Achou os números impressionantes? Então espere para ver o que o M3 elétrico vai oferecer.
- BMW i4 M50 x Porsche Taycan Turbo S: qual é o melhor elétrico?
- 7 recursos absurdos e futuristas do BMW i7
Frank Van Meel, CEO responsável pela linha M, divisão de esportivos da BMW, adiantou alguns pontos a respeito do vindouro M3 100% elétrico. E o sedan “ecologicamente correto” da marca premium alemã terá especificações de tirar o fôlego até mesmo de quem hoje não é muito fã da eletrificação nos carros.
Projetado com o conceito de arquitetura Neue Klasse, revelado ao mundo no IAA 2023, o M3 100% elétrico terá novos elementos de design e uma preocupação ainda maior com a experiência do usuário, tanto na área externa quanto na interna. Tudo isso sem abrir mão da performance.
O sedan esportivo elétrico da marca alemã terá, além da arquitetura futurista e do design chamativo, nada menos do que quatro motores elétricos e uma potência capaz de encarar qualquer rival, elétrico ou não: 1.341 cv. Segundo o CEO da BMW, o M3 chegará ao mercado para “superar qualquer um”.
Quando chega o BMW M3 elétrico?
Além do motor com potência absurda, o BMW M3 elétrico contará com um sistema de resfriamento de bateria exclusivo. A capacidade das baterias não foi revelada até o momento, mas o sedan será construído em uma arquitetura de 800 volts e terá um software especialmente desenvolvido para controlar as principais funções do carro.
Segundo o executivo da marca, há a possibilidade de o M3 elétrico chegar ao mercado com uma versão menos “nervosa”. Ela teria tração traseira, apenas dois motores elétricos e uma potência menor, de “somente” 670 cavalos. E quando essas máquinas construídas com o conceito Neue Klasse chegarão?
A ideia é que o sedan elétrico ganhe vida em meados de 2027, mas a data oficial ainda não foi cravada pelos executivos da BMW. De qualquer forma, gostando ou não de carros elétricos, o lançamento promete chamar a atenção, não acham?