Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW lança atualização remota e novas funcionalidades para os carros

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Novembro de 2023 às 20h05

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

Os donos de carros da BMW não precisarão mais ir a uma concessionária para fazer atualizações de software ou incorporar novas funcionalidades aos seus veículos.

A marca alemã informou que, a partir de agora, os modelos compatíveis com o Remote Software Upgrade (RSU) utilizarão a internet embarcada para fazer, de forma automática, download de novas funcionalidades e atualizações dos sistemas do carro — da mesma forma que os smartphones fazem suas atualizações.

“Ser pioneiro em tecnologia e conectividade é um dos pilares do BMW Group e isso não é diferente no Brasil. Com estas novidades, aperfeiçoamos a experiência e o prazer do usuário não apenas em conduzir, mas também em interagir com um legítimo BMW. Ter seu carro atualizado de forma remota é um sinal dos novos tempos e a BMW está cada vez mais empenhada em oferecer isso aos clientes”, afirma Henrique Miranda, Head de Eletrificação e Tecnologia na BMW do Brasil.
Continua após a publicidade

Como será feita a atualização da BMW?

Segundo a marca premium alemã, o RSU poderá atualizar o sistema operacional e liberar novas funcionalidades de duas formas: diretamente no veículo, acessando as configurações pelo computador de bordo; ou por meio do aplicativo My BMW app.

Nessa segunda opção, o conteúdo é baixado no smartphone do proprietário e, posteriormente, instalado de forma automática no carro, tão logo uma conexão seja estabelecida.

A BMW também informou que o sistema operacional está de cara nova, com um design mais simples e limpo, e oferece funcionalidades inéditas, como a saída de conforto, que move o banco para trás quando o motorista desliga o carro.

A marca não divulgou a lista completa dos carros que terão acesso às novidades, mas reforçou que o novíssimo i7, sedan elétrico de luxo, terá o pacote e a função Max Range, que estende o alcance da bateria por até 25%.