Avião vara pista do aeroporto e explode em praia de Ubatuba; veja vídeo
Por Paulo Amaral | •
Um avião de pequeno porte, com capacidade para 8 pessoas, varou a pista do Aeroporto de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, explodiu após invadir a praia do Cruzeiro e deixou uma pessoa morta na manhã desta quinta-feira (9).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Cientistas incendeiam carro elétrico para estudar riscos à saúde
- Delta celebra centenário na CES 2025 e promete mais tecnologia para passageiros
De acordo com informações da prefeitura local, o jato modelo Cessna Citation viajava com quatro passageiros a bordo — um casal e duas crianças —, e todos foram retirados com vida para serem levados ao hospital.
Paulo Seghetto, piloto da aeronave, porém, ficou preso nas ferragens e acabou morrendo no local quando foi retirado dos destroços do avião. Os socorristas ainda tentaram reanimar a vítima com massagem cardíaca, mas não conseguiram.
A Prefeitura de Ubatuba informou ainda que a queda do acidente deixou ao menos mais três pessoas feridas: duas que estavam em uma pista de skate e outra que passava pela orla da praia. Esta última foi atendida pelo Samu com uma fratura, mas não corre riscos.
O que causou o acidente?
Segundo a Rede Voa, responsável pela administração do Aeroporto de Ubatuba, o avião que explodiu após varar a pista e invadir a praia decolou em Goiás e tentou, sem sucesso, pousar no litoral norte de São Paulo.
A causa oficial do acidente não foi declarada ainda, mas, segundo a concessionária, as condições meteorológicas eram desfavoráveis, com muita chuva e pista molhada. A Agência Nacional de Aviação (ANAC) informou que a situação de aeronavegabilidade do avião era “normal”, mas que a operação para táxi aéreo (pouso ou decolagem) havia sido negada.
Leia também: