Aston Martin vai renovar linha e quer 1º carro elétrico em 2025
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Aston Martin vem flertando há anos com o possível lançamento de um carro 100% elétrico, o primeiro da história da marca. Nesta semana, a montadora britânica de carros de luxo confirmou que uma verdadeira revolução está a caminho — e o modelo ecologicamente correto, também.
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“Em meados deste ano você verá os carros que vão nos levar através de nossa história de combustão, nossa história híbrida, e nos levar através de nossos planos de eletrificação. Será uma clara visão do que temos construído nos últimos três anos”, avisou Lawrence Stroll, presidente da Aston Martin.
O investidor canadense também é dono da Aston Martin F1, equipe pela qual corre seu filho, Lance Stroll, companheiro de equipe do veterano espanhol Fernando Alonso na Fórmula 1. Apaixonado por velocidade e por luxo, ele não adiantou quase nada a respeito do projeto do 1º carro 100% elétrico da marca.
O que já foi apurado pela mídia local é que a Aston Martin quer colocar no mercado não um, mas dois carros elétricos a partir de 2025, um SUV e um esportivo. Não se sabe, porém, se ele retomará os projetos de carros elétricos que vinham sendo tocados por seu antecessor na presidência, Andy Palmer (o Rapide E e o Lagonda), tampouco se o modelo será construído em Gaydon, na Inglaterra ou em St. Athan, no País de Gales.
Linha da Aston Martin será renovada
Além do primeiro (ou dos primeiros?) carro elétrico previsto para ser apresentado em 2025, a Aston Martin também prepara uma renovação em sua linha, mexendo até mesmo em alguns de seus modelos mais badalados.
A montadora está preparando o sucessor do DB11, que deverá ser apresentado até o fim de 2023, e também quer renovar o Vantage e o DBS, como o próprio Stroll antecipou aos acionistas na última reunião da cúpula dos executivos da Aston Martin.
A montadora registrou um lucro de quase US$ 8 milhões no último trimestre fiscal e, por conta disso, quer aproveitar o bom momento (e os cofres cheios) para tirar alguns dos planos que estavam engavetados do papel e colocar novos modelos, incluindo um 100% elétrico, nas ruas.