Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Americanos criam chassi de Lamborghini Aventador em impressora 3D; Veja

Por| 11 de Outubro de 2019 às 12h50

Link copiado!

Sterling Backus
Sterling Backus

Já pensou estar jogando Forza ou Gran Turismo e, do nada, resolver trazer um dos carros desses jogos para a sua garagem? Foi isso o que aconteceu com o físico americano Sterling Backus, que mora no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Ele, que é especializado em design a laser, construiu um chassi completo de uma Lamborghini Aventador utilizando uma impressora 3D.

Backus estava jogando Forza 7 com seu filho quando um Lamborghini Aventador apareceu no game. O menino, maravilhado com a Lambo, perguntou ao pai se eles poderiam construir um carro assim e ambos começaram a projetar o modelo. De início, eles pensaram em usar peças de metal, mas perceberam que a impressão 3D seria mais versátil, então, fizeram um chassi de aço para tornar o carro mais seguro e aproveitaram o motor LS1 V8 de um Chevrolet Corvette antigo.

O físico usou como base os painéis de carroceria da startup GrabCAD e os modificou para materializá-los em uma impressora CR-10S. Mais tarde, ele percebeu que o plástico derreteria ao sol e decidiu cobri-lo com fibra de carbono. Em uma entrevista à CTV News, o físico diz que aprendeu muitas dessas coisas assistindo a tutoriais no YouTube.

Continua após a publicidade

Ele disse, também, que investiu US$ 20.000 neste projeto. Seu objetivo é levar o carro para as escolas locais e apresentá-lo como um projeto STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para atrair crianças para este tipo de disciplina.

Quem me dera fazer uma Lamborghini ou uma Ferrari em casa.