Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirTags estão ajudando pessoas a recuperarem carros roubados nos EUA; veja como

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Foto: Daniel Romero (Unsplash)
Foto: Daniel Romero (Unsplash)

O Apple AirTag é um dos acessórios mais legais do momento. São pequenos dispositivos que te ajudam a localizar objetos por meio de uma conexão com seu iPhone ou outros aparelhos da Apple. O curioso sobre esse produto é que algumas pessoas o estão utilizando em seus automóveis e, por vezes, passando por situações inusitadas, como a de recuperação dos veículos após roubos e furtos.

Foi o que aconteceu com um rapaz chamado Scotty, morador de Chicago, uma das metrópoles com mais casos de roubos de carro dos Estados Unidos. Dono de um Subaru Forester 2010, ele foi furtado depois de acidentalmente deixar as chaves do seu automóvel dentro dele. O que ele não esperava era que suas AirTags fossem lhe ajudar a recuperar seu xodó, em um episódio que ele categoriza como "ridículo".

Em um post no Reddit, Scotty relatou como foi a experiência de recuperar o carro graças ao Apple AirTag. Ele havia deixado quatro unidades no porta-luvas de seu Subaru e, como ele sabia da existência dos rastreadores, começou a monitorá-los por meio do iPhone. Logo depois, passou a receber as notificações e a localização aproximada do automóvel. 

Continua após a publicidade

Para recuperá-lo, claro, Scott chamou a polícia, que chegou ao local indicado e fez a abordagem ao criminoso, que era procurado por outros crimes como roubos de celulares e tráfico de drogas. Mesmo com seguro veicular, o uso das AirTags não tem nenhum tipo de previsão legislativa e, portanto, acabou tendo essa finalidade descoberta por acaso — e da pior maneira, diga-se. O engraçado é que, antes da chegada das autoridades, o rapaz filmou seu próprio carro sendo dirigido pelo ladrão (vídeo acima).

As AirTags utilizam uma frequência única de rádio que somente os dispositivos da Apple pareados com elas conseguem detectar. Segundo Scott, esse episódio serviu para mostrar que, de uma vez por todas, esses produtos podem ajudar qualquer pessoa a encontrar coisas bem maiores do que fones de ouvido ou notebooks. 

Será que isso funcionaria no Brasil? A ver. 

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac