Publicidade

Acidente com Cybertruck deixa três mortos e um ferido nos EUA

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/CBS News
Reprodução/CBS News
Tudo sobre Tesla

O departamento de polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, ainda busca respostas para esclarecer as causas do acidente ocorrido na última quarta (27), na região da Bay Arena, envolvendo um Tesla Cybertruck. Três adolescentes morreram e um ficou gravemente ferido.

Segundo as autoridades, os jovens, que estudaram juntos e se formaram na Piedmont High School em 2023, resolveram dar uma volta com a picape elétrica de madrugada e acabaram batendo forte em uma árvore.

A Cybertruck pegou fogo rapidamente e apenas um dos ocupantes do carro, identificado como Jordan Miller, sobreviveu. Soren Dixon, Jack Nelson e Krysta Tsukuhara não tiveram a mesma sorte, e acabaram morrendo no local.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa não foi a primeira vez que a Cybertruck acabou destruída em acidentes. Recentemente, em um intervalo de 48 horas, duas picapes da Tesla viraram notícia no México — uma por destruir o portão de uma casa e outra por se envolver em um capotamento, felizmente sem vítimas.

Bateria da Cybertruck não causou incêndio

O Corpo de Bombeiros de Piedmont descartou que o incêndio com a Cybertruck tenha sido causado por um problema técnico nas baterias da picape elétrica da Tesla, ou por falhas em qualquer outro componente eletrônico.

Os primeiros indícios, segundo o chefe de polícia Jeremy Bowers declarou à CBS News, apontam para o excesso de velocidade como principal causador do acidente e, consequentemente, do incêndio que matou os adolescentes.

Testemunhas que presenciaram a batida fatal evitaram culpar os jovens pela tragédia, mas admitiram que entregar um carro tão potente nas mãos de motoristas pouco experientes pode ser algo perigoso.

Segundo as pessoas ouvidas pelas emissoras de TV locais, antigamente os jovens andavam em carros antigos e menos potentes, mas hoje “todos têm Cybertrucks ou e-bikes caríssimas”.

Continua após a publicidade

Leia também: