5 detalhes que sabemos sobre a chegada do BYD Sealion 7 ao Brasil
Por Paulo Amaral |

Confirmado como 1º lançamento da BYD no Brasil em 2025, o Sealion 7, SUV coupé elétrico da família do Seal, ainda não tem data exata para chegar ao país, mas está cada vez mais próximo de desembarcar por aqui de forma oficial.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Quanto custa o seguro de um carro elétrico?
- Golf esquecido em aeroporto deve R$ 1,2 milhão de estacionamento
Como ocorre às vésperas de qualquer lançamento da marca chinesa, a expectativa em torno do que o Sealion 7 mostrará no Brasil é grande. Por isso, o CT Auto vai elencar a seguir 5 detalhes que já sabemos sobre a chegada do 1º carro da BYD ao país em 2025.
Confira informações sobre versão, motorização, autonomia e, também, as principais tecnologias que o consumidor brasileiro terá acesso assim que o BYD Sealion 7, que já foi até flagrado rodando por aqui, começar a ser vendido em nosso mercado.
5. Versão única… e Top!
A marca chinesa disponibilizará no mercado apenas uma versão do Sealion 7, e ela será a top de linha da família, batizada como Performance.
Lançado na Austrália recentemente, também na variante de entrada — Premium —, o SUV coupé impressionou e já está sendo apontado como principal rival do Tesla Model Y, carro mais vendido do mundo em 2024.
4. Potência absurda
A versão Performance, confirmada para o Brasil, dará aos clientes que comprarem o BYD Sealion 7 um carro com dois motores elétricos que, juntos, entregam 531 cv de potência e 70,3 kgf/m de torque.
As especificações serão capazes de fazer o SUV coupé atingir 215 km/h de velocidade máxima e chegar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos — 0,4 segundos a menos que o Seal.
3. Bateria gigante
Além da potência absurda, o BYD Sealion 7 também terá uma ótima autonomia. Segundo a fabricante chinesa, a bateria de 91,3 kWh dará ao SUV coupé até 550 km de alcance por carga, de acordo com o ciclo chinês.
As regras do PBEV do Inmetro são mais exigentes, mas, mesmo que o corte de 30% seja aplicado, o Sealion 7 ainda poderá rodar, em média, 385 km a cada carga completa.
2. Velocidade de recarga
O quarto detalhe que já sabemos e chama a atenção na versão do BYD Sealion que em breve chegará ao Brasil também está ligado à bateria, mais especificamente à velocidade de recarga. E ela é impressionante.
As informações oficiais da marca chinesa garantem que o modelo, por conta da e-Platform 3.0 Evo, oferece recarga super-rápida, capaz de recuperar de 10 a 80% em 25 minutos, e completar os 100% com 20 minutos adicionais.
1. Tecnologia de ponta
Os carros da BYD, desde o mais simples, até o mais completo, impressionam pela tecnologia e, como não poderia deixar de ser, o Sealion 7 também chegará ao Brasil com um pacote recheado.
O SUV coupé, em sua versão topo de linha, oferecerá diversos itens de auxílio à condução: piloto automático adaptativo (ACC), reconhecimento de placas de trânsito, centralizador e alerta de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado e muito mais.
Além disso, conta com teto solar panorâmico, head-up display, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos dianteiros elétricos e com aquecimento, central multimídia giratória, câmera 360º e carregador wireless para smartphones.
Em resumo, os 5 detalhes que já sabemos sobre o BYD Sealion 7 que será vendido em breve no Brasil são os seguintes:
- Tecnologia de ponta
- Velocidade de recarga
- Bateria gigante
- Potência absurda
- Versão única… e top!
Leia também:
Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!