Sealion 7: SUV coupé elétrico vem ao Brasil no início de 2025
Por Paulo Amaral |
A BYD está prestes a confirmar um novo lançamento para o já vasto portfólio de carros eletrificados da marca no Brasil. A bola da vez é o Sealion 7, um SUV coupé 100% elétrico derivado do Seal, sedã que é um dos mais vendidos da montadora chinesa desde que chegou por aqui..
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Quanto o BYD Dolphin desvalorizou um ano após o lançamento?
- Review BYD Seal | Elétrico chinês encanta, mas pode melhorar
A ideia dos executivos é colocar o Sealion 7 no mercado verde-amarelo entre janeiro e março de 2025 para, assim, aproveitar o hype em cima do modelo, que foi atração recente da BYD na última edição do Salão de Paris.
O BYD Sealion, aliás, já foi flagrado em testes no Brasil em agosto deste ano, conforme registro do pessoal do @gessnermotors no Instagram. Agora, pouco mais de três meses depois dos testes iniciais, a chegada do Sealion por aqui parece mais próxima.
Lançado na China há cerca de um ano, o SUV coupé 100% elétrico é considerado concorrente do Tesla Model Y, um dos carros mais vendidos do mundo no segmento. Integrante da família Ocean, o "Leão Marinho" da BYD também já roda na Europa desde outubro. A próxima parada, ao que tudo indica, será mesmo o Brasil.
Como é o BYD Sealion 7?
O BYD Sealion 7 tem 4,83 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,62 m de altura e impressionantes 2,93 m de entre-eixos, medidas que dão ao SUV coupé elétrico imponência, estilo e, também, bastante espaço interno aos ocupantes.
Na cabine, o próximo lançamento a se juntar ao portfólio da marca chinesa mantém as características que marcam os carros da BYD no Brasil, independentemente da faixa de preço.
O BYD Sealion 7 apresenta bancos confortáveis, com diferentes opções de revestimento (incluindo Nappa), painel de instrumentos com tema náutico, tela giratória de 15,6 polegadas, seletor de marchas de cristal, head-up display e volante com quatro raios.
A lista de recursos de assistência à condução também chama a atenção. Em sua versão topo de linha, que deve ser a única disponível no Brasil, o BYD Sealion 7 conta com ACC, alerta de saída e correção de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros itens do sistema ADAS.
BYD Sealion 7: Motor e autonomia
O Sealion 7 é oferecido em quatro versões na China, com motorização e autonomia distintas. A BYD, embora não tenha confirmado qual (ou quais) versão do carro chegará ao Brasil, normalmente tem optado por trazer a mais completa.
Se repetir o expediente adotado ao lançar o Seal por aqui, o BYD Sealion chegará ao Brasil com dois motores elétricos que, juntos, entregam ao motorista 530 cv de potência e 70,3 kgf/m de torque.
Essa versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos (0,4 segundos mais lento que o Seal) e rodar até 550 quilômetros por ciclo de carga, segundo o ciclo chinês, graças às baterias de 80,64 kWh.
E o preço? Por enquanto, como não há informação oficial sequer sobre o lançamento, nada foi falado sobre o preço. Vale lembrar, porém, que o Seal custa, em novembro de 2024, R$ 296,8 mil.