5 carros que a Jeep deve lançar no Brasil em 2026
Por Paulo Amaral |

A Jeep, marca que pertence ao Grupo Stellantis, certamente é uma das preferidas do consumidor nacional, graças à qualidade e à variedade de SUVs que vem lançando no mercado nos últimos anos.
- O que explica o sucesso da Jeep no Brasil?
- A curiosa história do uruguaio que viajou de SP ao Alasca em um Jeep Willys
Em 2026, a história tem tudo para se repetir, com ao menos 5 novos carros da marca de origem norte-americana chegando ao país até o mês de dezembro — todos, claro, do segmento dos utilitários.
O pacote inclui novas versões, retorno de uma lenda e um modelo inédito, que muita gente está contando as horas para ver nas lojas. Confira, então, 5 carros que a Jeep deve lançar no Brasil em 2026.
5. Jeep Renegade Híbrido
Responsável pela “explosão” do segmento de SUVs no Brasil, o Jeep Renegade seguirá firme no mercado nacional em 2026, mas com uma grande novidade: a inserção de uma versão híbrida no portfólio.
O novo Renegade terá o powertrain formado por um motor a combustão, ainda não divulgado, que trabalhará na companhia do sistema elétrico 48 Volts. O visual também será renovado, mas nada muito radical para não descaracterizar o consagrado “jipinho”.
4. Jeep Compass Híbrido
O segundo carro que deve ser lançado pela Jeep no Brasil em 2026 também terá como principal novidade o sistema híbrido MHEV de 48 Volts. Estamos falando de um dos campeões em emplacamento do país: o Compass.
O SUV deve receber a nova motorização T270 Hybrid, com o sistema eletrônico oferecendo o gerenciamento automático entre os modos térmico, elétrico e híbrido para melhorar a eficiência e a economia de combustível do Compass.
3. Jeep Commander Híbrido
O terceiro e último carro que a Jeep vai lançar no Brasil em 2026 com foco na mudança do powertrain é o Commander. O SUV grande será o terceiro integrante da nova família híbrida da marca norte-americana e, assim, espera se consolidar como o mais vendido da sua categoria no país.
O Jeep Commander híbrido também receberá o pacote MHEV de 48 Volts e, assim como os demais SUVs já citados, manterá o câmbio automático de 6 marchas da Aisin no conjunto mecânico. A expectativa é que o novo Commander seja oficializado no segundo semestre.
2. Jeep Cherokee (nova geração)
Vamos agora à primeira novidade de fato no portfólio da Jeep para o Brasil em 2026. A marca ainda não confirmou oficialmente, mas está em fase final de estudos para trazer de volta ao país um dos maiores ícones da história: o Cherokee.
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Cherokee ocuparia um espaço vazio no portfólio da marca, entre o Commander e o Grand Cherokee. A grande atração do SUV seria a motorização híbrida tipo HEV, similar à utilizada pela Toyota no Corolla.
1. Jeep Avenger
Fechando a lista de 5 carros que a Jeep deve lançar no Brasil em 2026 está o SUV que certamente chegará para agitar o mercado. Estamos falando do Avenger, que foi apresentado no Salão de SP “quebrando tudo”, literalmente.
O Avenger chegará ao mercado nacional em quatro versões, todas com sistema híbrido 12 Volts trabalhando em conjunto com o motor Turbo T200 Flex, o mesmo que equipa a família híbrida da Fiat e oferece até 130 cv de potência.
Leia também: