5 carros que a GWM deve lançar no Brasil em 2026
Por Paulo Amaral |

As marcas de carros chineses estão cada vez mais em alta no mercado brasileiro e, em 2026, terão ainda mais novidades por aqui, especialmente para quem está interessado em comprar veículos eletrificados (elétricos ou híbridos).
- 3 marcas chinesas que podem chegar ao Brasil em 2026
- Jetour: quem é a marca chinesa que mira desbancar BYD e GWM no Brasil?
Uma destas marcas é a GWM, que se tornou referência por aqui principalmente por conta do Ora 03, rival do BYD Dolphin, e do Haval H6, SUV híbrido que se reveza mês a mês na liderança do segmento com os integrantes da “família Song”, da concorrente BYD.
Depois de também colocar à venda a picape Poer, o luxuoso SUV Wey 07, o Tank 300 e o Haval H9, único até o momento sem qualquer nível de eletrificação, a GWM tem um pacotão de novidades preparado para o Brasil em 2026. Confira 5 carros que a marca deve lançar por aqui até dezembro.
5.GWM Haval H6 Flex
Abrindo a lista de 5 prováveis lançamentos da GWM para o mercado brasileiro em 2026 temos um velho conhecido: o Haval H6, carro-chefe da marca no país e um dos híbridos mais vendidos do Brasil em 2025.
A novidade, porém, fica por conta da motorização. Com a nacionalização do carro, que sairá das linhas de produção de Iracemápolis (SP), a GWM colocará no mercado mais uma versão do Haval H6, agora híbrida flex. A ideia é que o novo propulsor equipe tanto as variantes HEV quanto PHEV.
4. GWM Haval H4
A segunda possível novidade da GWM para o Brasil em 2026 é da mesma família. Trata-se do Haval H4, que na China é vendido como Jolion, e há mais de um ano vem sendo cogitado para o mercado tupiniquim.
O Haval H4 também é híbrido, com conjunto mecânico formado por um motor 1.5 térmico a gasolina e outro elétrico, que entregam até 243 cv de potência. A ideia também é nacionalizar o produto, que se posicionaria abaixo do H6 e custaria, no máximo, R$ 200 mil.
3.GWM Ora 05
A segunda família da GWM a estrear no Brasil foi a Ora, e ela também deve ter novidades por aqui em 2026. A marca chinesa pode lançar no país o Ora 05, espécie de Ora 03 “bombado”, ou seja, mais robusto.
Lá fora, o Ora 05 é vendido na versão BEV, com 204 cv de potência, mas a PHEV já está confirmada e deverá entregar um conjunto com motor turbo 1.5 e outro elétrico, atingindo até 249 cv.
2. GWM Tank 400
Outra submarca da GWM que já está por aqui é a Tank, responsável por SUVs mais “parrudos”, com jeitão de jipe e vocação para off-road. E o próximo a desembarcar no Brasil pode ser o Tank 400, modelo que o CT Auto já viu de perto e testou na China.
O Tank 400 tem o powertrain formado por um motor 2.4 turbo a diesel, que entrega 186 cv de potência e quase 50 kgf/m de torque. Se vier para o Brasil em 2026, ele pode sofrer alterações para chegar por aqui com motorização híbrida.
1. GWM Souo S2000
A possível quinta e última novidade da GWM para o Brasil em 2026 tem tudo para ser a mais surpreendente de todas, pois não é um carro. Estamos falando da Souo S2000, moto de grande porte que foi apresentada ao público na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo.
A Souo S2000 possui oito cilindros, que somam 154 cv de potência e 13,3 kgf/m de torque, combinação suficientemente interessante para chamar a atenção de quem é apaixonado pelo universo sobre duas rodas.
Leia também: