Publicidade

5 carros que a Ford deve lançar no Brasil em 2026

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Ford
Divulgação/Ford

A Ford se diferencia das principais rivais no Brasil, como Chevrolet, Fiat e Volkswagen, por não ter fábrica no país há alguns anos. Isso não significa, porém, que a marca de origem estadunidense tenha abandonado o nosso mercado. Muito pelo contrário.

Os lançamentos da Ford para os clientes brasileiros costumam agitar quem curte o segmento automotivo e, em 2026, a história novamente irá se repetir. A montadora tem muitas surpresas preparadas para chegar ao país até dezembro e, assim, se manter como uma das preferidas do consumidor verde-amarelo.

Confira a relação que o CT Auto preparou com 5 carros que a Ford deve lançar no Brasil em 2026. O foco principal, como há um bom tempo, é voltado para picapes e SUVs.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Ford Ranger Híbrida

Um dos primeiros carros que a Ford deve lançar no Brasil em 2026 é a versão híbrida da Ford Ranger. A picape chegará para encarar as rivais chinesas da BYD e da GWM, que já apostaram nesse tipo de tecnologia para o segmento.

Embora as vendas devam começar somente no início de 2027, é nesse ano que a marca mostrará os principais atributos da caminhonete, que terá o powertrain formado por um motor 2.3 turbo flex a combustão trabalhando em companhia de um conjunto elétrico.

4. Ford F-150 Raptor

Ainda no campo das picapes, é possível que a Ford traga ao Brasil até o fim do ano a Ford F-150 Raptor, “monstro” que já pode ser encomendado para vir ao país por meio de importadoras independentes.

Lá fora, a gigantesca caminhonete é vendida em duas versões. A mais simples conta com motor V6 3.5 Ecoboost, enquanto a mais “nervosa” ostenta sob o capô um propulsor de 5.2 litros V8 Supercharged, com 720 cv de potência.

Continua após a publicidade

3. Ford Territory Híbrido

O terceiro carro que a Ford deve lançar no Brasil em 2026 é um SUV. Assim como no caso da Ranger, trata-se de um modelo que já existe, mas ganhará um novo tipo de motor, agora híbrido: o Territory.

A intenção da marca em “transformar” o Territory em um carro PHEV é clara: recolocar o carro, segundo mais vendido da marca no país, na briga com modelos mais modernos, especialmente vindos da China, como Song Plus, Jaecoo 7 e Haval H6.

Continua após a publicidade

2. Ford Everest

O segundo SUV que deve ser lançado pela Ford no Brasil em 2026 é um carro que faz bastante sucesso lá fora e há muito tempo a marca planeja trazer para cá, mas, até o momento, não chegou: o Everest.

O “SUV da Ranger” é grande,com capacidade para 7 ocupantes, e chegaria para disputar espaço com Toyota SW4, GWM Haval H9 e Jeep Commander, entre outros. Embora não tenha data oficial de chegada cravada, é provável que ele seja ao menos apresentado até dezembro, mesmo após a produção ter sido cancelada em um mercado vizinho, a Argentina.

Continua após a publicidade

1. Ford Mustang GTD

Fora do universo das picapes e dos SUVs temos a chance de ver por aqui em 2026 uma nova versão do bom e velho Mustang. A Ford estuda a possibilidade de colocar no mercado brasileiro uma variante inédita por aqui.

Há comentários de que o icônico muscle car pode vir ao Brasil em uma variante conversível, mas, ao menos por enquanto, as principais apostas estão mesmo em cima da versão GTD, superesportivo que entrega mais de 800 cv de potência e tem até peças de avião em sua construção.

Continua após a publicidade

Leia também: