5 carros que a Ferrari vai lançar em 2025
Por Leo Alves • Editado por Jones Oliveira |

Há algumas décadas, o lançamento de um carro novo da Ferrari era um evento raro. No entanto, isso mudou radicalmente nos últimos anos, com a fabricante italiana tendo ampliado de maneira considerável a sua gama de modelos. E, em 2025, a expectativa é que haja ainda mais lançamentos da Ferrari, incluindo um modelo elétrico.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 carros mais famosos da Ferrari
- Ferrari F40 de R$ 14 milhões ficou 10 anos esquecida em estacionamento
Por isso, o CT Auto separou algumas das novidades que a Ferrari deve apresentar no próximo ano. E, mesmo tendo um modelo elétrico como uma das possibilidades, a marca do cavalo rampante ainda vai investir bastante em novos modelos a combustão, inclusive mantendo o icônico motor V12 a gasolina em alguns lançamentos.
Veja a seguir quais são as novidades que a marca italiana deve preparar para o próximo ano, sendo que alguns já foram até mostrados em 2024, mas o lançamento oficial ficou mesmo para 2025.
5. "Supercarro"
Recentemente, o novo F80 foi apresentado para ser o suprassumo da linha, sendo mais um membro da linhagem de F40, F50, Ferrari Enzo e LaFerrari. Porém, isso não significa que a Ferrari vai abrir mão do segmento que hoje é ocupado pelo SF90. Lançado em 2019, o supercarro já está com seis anos de mercado, e a marca italiana trabalha em seu sucessor.
Por enquanto, não há um nome definido para o modelo, mas tudo indica que ele vai manter o sistema híbrido utilizado pelo SF90 atualmente. Dessa forma, o motor 4.0 V8 turbo, que atua em conjunto com os motores elétricos para caracterizar o sistema híbrido plug-in, deve ser mantido, mas a potência desse novo carro da Ferrari deve passar dos 1.000 cv.
4. SUV elétrico
Por mais que a Ferrari tente não chamar o Purosangue de SUV, é evidente que ele é um utilitário esportivo. Ou então um hatch bombado. Seja como for, ele causou uma enorme polêmica em seu lançamento, mas isso não abalou a Ferrari, que já pensa em um segundo modelo. E elétrico, para desespero para os puristas da fabricante.
Porém, isso é algo inevitável, já que a eletrificação é um processo irreversível. Dessa forma, até mesmo a marca italiana vai precisar se render aos modelos elétricos. Previsto para 2025, o novo SUV elétrico deve seguir o estilo do Purosangue, com uma proposta mais parecida com um hatch, mas sem negar as características de utilitário esportivo. O preço deve superar os R$ 3 milhões na Europa.
3. Ferrari 12Cilindri conversível
Como dito anteriormente, a Ferrari até vai apostar na eletrificação, porém o motor V12 aspirado e sem auxílio elétrico vai seguir em linha, como nos modelos 12Cilindri. Tudo bem que este deve ser o último modelo com um V12 aspirado da marca, mas ao menos ainda vai durar mais algum tempo.
A 12Cilindri já foi apresentada nas carrocerias cupê e conversível, no entanto apenas o primeiro modelo começou a ter as unidades enviadas para seus compradores. O conversível vai começar a ser vendido apenas em 2025, sendo mais uma novidade da fabricante para o próximo ano.
2. Ferrari 296 especial
Alguns rumores apontam que a Ferrari pode lançar uma versão especial para o 296, que é outro modelo híbrido vendido pela marca italiana. Ainda não está definido qual será o nome dessa série especial, mas a produção deve ser limitada e a potência pode ganhar alguns cavalos a mais, até para justificar a série limitada.
Não que potência seja um problema para o Ferrari 296. Mesmo utilizando um motor V6, o supercarro entrega 663 cv, proporcionado pelo propulsor a combustão e os motores elétricos, que formam o conjunto híbrido do modelo.
1. Ferrari F80
Já citada anteriormente, o F80 pode até ter sido revelado neste ano, porém o novo hipercarro da Ferrari só vai ter as unidades enviadas em 2025. Além de ocupar o posto mais alto da gama da marca italiana, o F80 foi desenvolvido tendo como base o carro da escuderia que venceu as 24h de Le Mans, uma das competições mais tradicionais do planeta.
Por isso, o motor híbrido que une um V6 3.0 biturbo de 912 cv com três motores elétricos, totalizando 1.200 cv de potência combinada. A transmissão é a automática de oito marchas, com opção de trocas manuais, enquanto a tração é integral. Segundo a Ferrari, todas as 799 unidades do hipercarro já foram vendidas.