4 diferenças entre o antigo e o novo Ford Territory
Por Lucas Parente |

O novo Ford Territory foi apresentado oficialmente esta semana no Brasil e já está disponível para compra por R$ 215 mil, apenas na versão Titanium.
- 5 motivos para comprar o Ford Territory
- Ford Territory 2025 ganha chave com botão de partida; veja novo preço
A linha 2026 chegou com algumas mudanças visuais, mas nada tão profundo, já que se trata apenas de uma atualização de meia vida do SUV. Era esperado também a adição da versão híbrida plug-in no mercado brasileiro, mas isso acabou não se concretizando.
Confira as 4 principais diferenças entre o antigo e o novo Ford Territory.
4. Dianteira e conjunto ótico atualizados
A principal mudança visual do Ford Territory 2026 está concentrada na parte frontal. O SUV agora exibe uma nova grade em formato de colmeia (favo de mel), com acabamento em preto brilhante que traz mais personalidade ao modelo.
Além disso, os faróis full LED foram redesenhados, ganhando um visual mais moderno e com um estilo semelhante ao da picape Maverick. As luzes de condução diurna também foram integradas ao novo conjunto óptico e contornam parte do para-choque.
3. Rodas com novo design
As rodas de liga leve do Ford Territory 2026 continuam com 19 polegadas, mas agora exibem um novo desenho de cinco raios exclusivo para a linha atualizada.
2. Modernização da cabine
O interior do Territory 2026 foi refinado e passa a oferecer materiais de melhor qualidade no acabamento, especialmente no painel e nos bancos.
A Ford introduziu também um novo encosto de cabeça nos assentos, proporcionando mais ergonomia e um leve toque de modernidade.
1. Aumento das dimensões
Outra diferença relevante está no tamanho do SUV. O Territory 2026 ficou maior: ele agora mede 4,68 metros de comprimento, um aumento de 55 mm em relação ao modelo anterior.
As demais dimensões continuam as mesmas, com 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,72 m.
Leia também:
- Ford cancela SUVs elétricos, adia nova picape e anuncia híbridos
- Fábrica argentina da Ford é referência mundial em IA e machine learning
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva