3 carros que a Omoda & Jaecoo vai lançar no Brasil em 2026
Por Paulo Amaral |

A Omoda & Jaecoo (O&J), joint venture que faz parte do Grupo Chery, pretende lançar ao menos três novos carros no Brasil em 2026 e, assim, dar sequência à caminhada para se solidificar como uma marca confiável no país.
- "Invasão"? Brasil não é nem top 3 em importação de carros da China
- Jetour: quem é a marca chinesa que mira desbancar BYD e GWM no Brasil?
Depois do sucesso alcançado com Omoda 5, Omoda 7 e Jaecoo 7, destaques no segmento de eletrificados em 2025, a marca quer alcançar outros nichos. Para isso, tem preparada a chegada de três novos SUVs, dois deles visando um público de entrada.
Confira a seguir o que as submarcas chinesas da Chery estão separando para chegar ao Brasil em 2026.
3. Jaecoo 8
O Jaecoo 8 é um SUV de porte grande, com acabamento premium, muita potência e tecnologia. A reportagem do CT Auto teve a oportunidade de testar a configuração topo de linha durante visita às instalações da marca na China, e viu de perto o que o futuro rival do GWM Haval H9 e do Jeep Commander tem a oferecer.
O SUV de 4,82 metros de comprimento tem um conjunto mecânico formado por um motor 1.5 turbo a combustão e outros dois elétricos. Juntos, eles entregam 605 cv de potência e 93,3 kgf/m de torque, com 0 a 100 km/h alcançado em 5,4 segundos.
2. Jaecoo 5
O segundo carro que a O&J vai lançar no Brasil também virá às lojas com a logotipagem da Jaecoo. Trata-se do Jaecoo 5, um SUV compacto que chegará ao país para ocupar um espaço no segmento de entrada da marca.
O carro, que o CT Auto também testou na China, conta com alta tecnologia e acabamento de primeira qualidade na cabine, além de uma motorização bastante competente, igual à que equipa o Omoda 5 HEV. O powertrain conta com um motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico. A potência chega a 224 cv, com cerca de 30 kgf/m de torque.
1. Omoda 4
A terceira e, provavelmente, última novidade da O&J para o mercado brasileiro em 2026 é, também, a que tem gerado mais expectativa. Estamos falando do Omoda 4, modelo que o CT Auto acompanhou o desenvolvimento na China ainda sob um nome diferente (Omoda 3).
O SUV compacto coupé ainda não está pronto, mas chegará por aqui no último trimestre, após ser oficialmente lançado no Salão de Pequim, em abril. A intenção da marca é colocar o Omoda 4 para brigar com Volkswagen Tera, Nissan Kicks e Fiat Pulse, tornando-se, assim, o carro de entrada da joint venture no Brasil.
Leia mais: