Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bolsa integral para jovens e mulheres na programação; confira cursos gratuitos

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Setembro de 2022 às 14h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A SoulCode e o Instituto PROA estão oferecendo vagas para cursos gratuitos de programação. A Laboratória apresenta seu bootcamp de desenvolvedor web focado no público feminino. A Movidesk lançou um curso gratuito e 100% remoto de Storytelling para auxiliar empresas a melhorar a Experiência do Cliente (CX).

Confira as ofertas de cursos de tecnologia da semana.

Continua após a publicidade

SoulCode

A SoulCode é um edtech focada em inclusão e está oferecendo 3 cursos com bolsas integrais nas áreas de Engenharia de Dados, Java Full Stack e Desenvolvedor Salesforce. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 12 de setembro. O interessado deverá passar por um processo seletivo de cinco etapas para concorrer a bolsa integral. Os pré-requisitos para concorrer à bolsa são: ter 18 anos ou mais; possuir disponibilidade integral para acompanhamento do curso; estar sem emprego e ser aprovado no processo. Saiba mais no site oficial da SoulCode.

PROA

O Instituto PROA está oferecendo 150 vagas para um curso profissionalizante em programação, buscando capacitar jovens de 17 a 22 anos. Para se inscrever, é preciso estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar na Grande São Paulo. O curso é gratuito e semipresencial, com duração de 6 meses e carga horária de 4h por dia. As incrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro, neste link.

Continua após a publicidade

Movidesk

A startup Movidesk, que auxilia na estruturação do atendimento de empresas, lançou um curso 100% gratuito e online sobre Storytelling. A novidade faz parte da Universidade Movidesk, plataforma de treinamentos e cursos de Atendimento ao Cliente e Suporte, Sucesso e Experiência do Cliente (CS e CX). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial.

Laboratória

A Laboratória é uma organização que visa aumentar a empregabilidade do público feminino na área tecnológica e possui um bootcamp de programação focado em mulheres. As interessadas devem cumprir os seguintes pré-requisitos;

Continua após a publicidade
  • Apresentar-se e identificar-se como mulher;
  • Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp;
  • Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral;
  • Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia (das 13h às 18h), 5 vezes por semana, durante 6 meses;
  • Viver em território nacional.

Não é necessário pagar nenhum valor no ato da matrícula e nem durante o curso. O valor integral do curso (R$ 17.500) só é cobrado caso a inscrita consiga um emprego na área, podendo ser feito em até 24 vezes. As inscrições para o processo seletivo está abertas até o dia 6 de novembro e podem ser realizadas através do site da Laboratória.