Estudante brasileira ganha desafio global da Apple pela 5ª vez consecutiva

Estudante brasileira ganha desafio global da Apple pela 5ª vez consecutiva

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2021 às 14h00
Reprodução/ Twitter/ ninatalkstoyou

O Brasil é novamente destaque do Swift Student Challenge, desafio global de programação criado pela Apple que avalia a criação de aplicativos que usam a linguagem de programação Swift. Pelo quinto ano seguido, a brasileira Karina Tronkos, 24, ficou em primeiro lugar no evento, que teve 350 alunos participantes.

Para vencer este ano, Karina, aluna da PUC-RJ, desenvolveu um projeto sobre biomimética, um tipo de estudo que tem como base a natureza para a criação de produtos e serviços, de modo a torná-los mais eficientes e sustentáveis. Ela teve duas semanas para criar um aplicativo ou projetos de aplicativos que utilizassem a linguagem de programação da Apple.

O projeto mais famoso de Karina, no entanto, é o Nina Talks, um perfil que reúne informações sobre o mercado de tecnologia, como bolsas de estudos, dicas, impacto da tecnologia cognitiva no UX Design, entre outras ações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Swift Student Challenge é parte importante do Apple Developers Academy, programa da Maçã que está presente em países como Índia, Alemanha e Turquia. No Brasil, o projeto está presente em dez cidades, como Campinas, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, para incentivar estudantes a desenvolverem suas habilidades e ganhar notoriedade no universo da tecnologia.

Fonte: Tilt

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.