Publicidade

Alura oferece curso gratuito de programação especializado em React

Por| 01 de Novembro de 2022 às 20h30

Link copiado!

Pexels/hitesh choudhary
Pexels/hitesh choudhary

A Alura, ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil, anuncia oferece mais uma edição do curso online gratuito Imersão React, que visa expandir os conhecimentos de JavaScript para quem quer aprimorar as técnicas de uma das mais importantes ferramentas da programação.

“Como uma das maiores bibliotecas Front-End de Javascript, a linguagem do React é simplesmente essencial para quem quer se aperfeiçoar na área de Front-End — ou seja trabalhar mais ‘perto’ do usuário ou cliente final. Sendo altamente requisitada por grandes empresas pela possibilidade de se desenvolver mecanismos de interatividade mais complexos e reativos ao programador”, avalia Nayanne Batista, instrutora de Front-End na Alura.

Considerada a maior biblioteca de código aberto em JavaScript, o React atua com foco no desenvolvimento de experiência do usuário (UX), que abrange um conjunto de elementos atualmente bastante procurado por grandes empresas — afinal, é um seguimento que cuida da interação das pessoas com um produto ou serviço digital.

Continua após a publicidade

Além de oferecer um ambiente de criativo e intuitivo, a linguagem age de forma reativa às necessidades do programador, o que ajuda bastante o desenvolvimento de aplicações interpretadas de maneira mais simples. A ferramenta é muito útil para a interatividade de aplicativos e sites — um levantamento realizado pelo site Analytics Insight apontou-a como uma das dez aptidões mais visadas por companhias como a Tesla e a Meta.

O curso é direcionado para um público que já possui um conhecimento mínimo em lógica de programação e tem como objetivo promover capacitação e atualização profissional para desenvolvedores de nível intermediário.

A live de abertura acontece nesta sexta-feira (4) de novembro, enquanto a inauguração do curso ocorre no dia 7 e a última das cinco aulas será ministrada no dia 14. Para se inscrever, basta preencher o cadastro pelo link e aguardar o e-mail de confirmação.