Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adolescente de 13 anos é o mais jovem a aprender 17 linguagens de programação

Por| 04 de Julho de 2022 às 13h20

Link copiado!

Pexels/cottonbro
Pexels/cottonbro

A Índia costuma ser um celeiro de jovens talentos na área de desenvolvimento em Tecnologia da Informação (TI), e, neste início de semana, a mídia local destacou mais um deles: Arnav Sivram vem ganhando destaque internacional pelo fato de ter aprendido nada menos do que 17 linguagens de programação apenas com 13 anos de idade.

Arnav Sivram, morador da cidade de Coimbatore, no estado sulista de Tamil Nadu, na Índia, disse que iniciou seus estudos ainda bem cedo cedo, por volta dos nove anos de idade. “Comecei a aprender computadores quando estava na quarta série. Aprendi 17 linguagens de programação, incluindo Java e Python”, comemorou o adolescente nas redes sociais.

Continua após a publicidade

O noticiário indiano não detalhou a lista toda, mas ele também teria dominado linguagens como Dart, C++, entre outras. Isso deve abrir muitas portas para o jovem no setor, que já adiantou planos para usar seu conhecimento. Segundo ele, os próximos passos incluem a criação de um sistema autônomo para automóveis em seu país, uma “uma inteligência artificial de baixo investimento para piloto-automático na Índia”.

O feito ainda não foi registrado no Guinness World Records, mas tudo indica que Arnav Sivram realmente seja o primeiro de sua idade a dominar tantas linguagens de programação em todo o mundo.

Outros jovens programadores

Vale destacar que outros pequenos gênios também se destacaram por aprender linguagens de programação com pouca idade na Índia e região. Arham Om Talsania foi registrado em 2020 como o mais jovem programador do mundo no Guinness World Records, ao ser aprovado em um difícil teste de Python aos seis anos de idade — ele superou o recorde anterior, de Muhammad Hamza Shahzad, de sete anos, menino britânico de origem paquistanesa.

Continua após a publicidade

Mais recentemente, em 2021, Kautilya Katariya, morador da Inglaterra de seis anos que também vem de origem indiana, quebrou mais uma vez o recorde, ao receber cinco certificações em Python e inteligência artificial da IBM em novembro de 2020.

Fonte: HTTech