4 livros para quem quer empreender com sucesso

Por Ricardo Corrêa | 10 de Dezembro de 2018 às 15h46

Vender não é uma tarefa fácil. Quando se trata de uma venda complexa então, a qualificação e pensamento estratégico do profissional é essencial para conseguir fechar negócio. Durante os 12 anos em que tenho atuado na área de vendas B2B, acumulei técnicas e experiências que me ajudaram a aprimorar estratégias e ensinamentos sobre vendas.

O avanço da tecnologia e as novas necessidades dos clientes deixaram pra trás aquela tática onde o vendedor tenta empurrar o seu serviço ou produto ao cliente a qualquer custo. Hoje em dia, só tem sucesso na carreira e no seu empreendimento quem sabe se relacionar e entender as necessidades do cliente para oferecer uma solução adequada no momento certo.

Para estimular este tipo de raciocínio, indico quatro livros que considero essenciais para todo vendedor, gestor comercial e empreendedor ter em sua cabeceira para começar a entender melhor os novos paradigmas da área de vendas, além de atitudes e comportamentos dos vendedores de sucesso.

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1. O milagre da manhã

O livro apresenta o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos antes das 8 horas da manhã. Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

2. Receita Previsível

Repleto de técnicas de vendas para aprimorar o processo com a revolucionária metodologia Cold Calling 2.0. Com estes ensinamentos, sua empresa nunca mais perderá tempo e dinheiro com processos de prospecção ultrapassados e ineficazes, e você assumirá o controle da receita, tornando-a completamente previsível.

Sem milagres ou fórmulas mágicas, o livro ensina a estruturar uma verdadeira máquina de vendas na sua empresa, sem grandes investimentos em marketing, utilizando apenas metodologia, pessoas e disciplina para obter resultados incríveis.

3. O poder do hábito

O foco do livro é sobre a importância da criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você verá que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

4. A arte de fazer acontecer

Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.cCom técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.

Outros ensinamentos sobre este novo momento no setor, bem como exemplos práticos de quem teve sucesso na área, estarão reunidos no Ramp Up Tour São Paulo, evento que promove a troca de conhecimento e técnicas de vendas para empresários com produtos B2B, que irá desembarcar em São Paulo no dia 11 de dezembro. Em uma programação com mais de 10 horas de palestras, será possível ensinar e tirar as dúvidas mais recorrentes de empreendedores, gestores e equipes comerciais.

* Ricardo Correa é CEO da Ramper e especialista na área de vendas

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