Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NOTA DE FALECIMENTO

Por| 21 de Janeiro de 2019 às 14h28

Link copiado!

NOTA DE FALECIMENTO
NOTA DE FALECIMENTO

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do nosso colaborador Ares Saturno, que fez sua passagem na última sexta-feira (18) em Ribeirão Pires - SP.

Ares tinha dom para a escrita jornalística e se dedicou à cobertura de assuntos diversos no Canaltech. Dentre os temas que mais gostava de escrever estavam o mercado de criptomoedas, ciborguismo, robótica, cultura pop e pautas com qualquer tipo de cunho social. Era, ainda, fã de Elon Musk. Em seu perfil na página da nossa equipe, Ares dizia que o amor pela escrita e por novidades tecnológicas o trouxe ao Canaltech. Aqui, ele encontrou uma nova casa, na qual foi aceito e respeitado por ser quem era: uma pessoa com garra pelo aprendizado, dedicação, companheirismo e muito talento.

Foi ainda um declarado defensor dos animais e adorava todo tipo de tecnologia "fora da caixa", diferente, inovadora. Ele era transexual não-binário e lutou incansavelmente em prol da causa LGBTQIA+. Aproveitamos a ocasião para lembrar que, no Brasil, a expectativa de vida das pessoas dentro do espectro da transexualidade é de apenas 35 anos. Ares tinha 32. O mercado de trabalho, em geral, tem portas fechadas para a comunidade trans, e o preconceito impede que essas pessoas tenham seus potenciais e talentos reconhecidos. O Canaltech não discrimina nenhuma pessoa por cor, gênero, sexualidade, religião, limitações físicas, etc., e fazemos nossa parte para a construção de um mundo mais justo, inclusivo.

Despedimo-nos com saudades das conversas engraçadas, do humor inteligente e da escrita impecável de Ares Saturno, que conosco se revelou um redator exemplar.

Continua após a publicidade

Nosso mais profundo respeito à família e à toda a comunidade LGBTQIA+.

Convidamos todos os leitores a relembrar a memória de Ares em alguns dos mais marcantes de seus trabalhos aqui no Canaltech:

Todo o trabalho desempenhado por ele pode ser acessado aqui.