Publicidade

Audi, BYD e Volvo vencem novas categorias em Carros no Prêmio Canaltech

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Danilo Berti/Arte, Canaltech
Danilo Berti/Arte, Canaltech

A 8ª edição do Prêmio Canaltech consagrou duas marcas europeias (Audi e Volvo) e uma chinesa (BYD) como grandes vencedoras das três novas categorias do segmento CarrosCarro Tech do Ano, Carro Tech Premium do Ano e Carro Elétrico do Ano.

Diferentemente de outros segmentos, os vencedores das categorias em Carros foram escolhidos por meio de um júri técnico, e não pelo voto popular. Participaram da eleição nomes renomados do segmento automotivo, como os colunistas Jorge Moraes e Paula Gama (Uol), o apresentador Alex Ruffo (Jovem Pan), Thiago Moreno, editor-assistente do Motor 1 e, claro, a equipe do CT Auto.

O corpo de jurados escolheu os vencedores por meio de uma análise minuciosa, que envolveu uma série de quesitos:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • Design;
  • Pacote tecnológico;
  • Itens de assistência à condução;
  • Segurança;
  • Inovações do motor (carros a combustão);
    Bateria: autonomia, tecnologia e tempo de recarga (carros elétricos e híbridos);
  • Pós-venda.

Os 3 carros vencedores da 8ª edição do Prêmio Canaltech

Agora que já explicamos as mudanças em relação aos anos anteriores e como foi a dinâmica para a escolha dos vencedores na categoria Carros na 8ª edição do Prêmio Canaltech, a terceira consecutiva com a participação do segmento, chegou a hora de revelar os vencedores.

Carro Tech do Ano: Volvo EX30

O grande campeão da categoria Carro Tech do Ano foi o Volvo EX30. O SUV “popular” da marca sueca foi um tremendo sucesso desde que a fase de pré-venda foi anunciada no Brasil, e sua vitória não chegou a causar surpresa.

O Ex30 superou rivais de peso, tanto a combustão quanto elétricos. Ficaram para trás carros excelentes, como Haval H6 e Ora 03, da GWM, Dolphin Mini e Yuan Pro, da BYD, Ford Ranger e Peugeot 2008.

Continua após a publicidade
"A gente fechou o ano já com oito prêmios e aí começar 2025 com mais um aqui no Canaltech é muito especial. Nosso carro foi projetado para ser o mais sustentável e também leva Volvo para um novo público. Então é carro muito importante, especial para nós", disse Anthony Machado, gerente de marketing da Volvo.

Carro Tech Premium do Ano: Audi Q6 e-tron

Na categoria Carro Tech Premium do Ano, que reuniu modelos mais caros e luxuosos, a vitória foi parar nas mãos de outro representante europeu e, também, com motorização elétrica: o Audi Q6 e-tron.

Continua após a publicidade

O SUV alemão, que chegou ao Brasil com preços a partir de R$ 529,9 mil, deixou para trás o “irmão” Audi Q8, os também alemães BMW iX1, BMW i7 e Mercedes-Benz EQE 300, além do muscle car Mustang GT, da Ford.

Carro Elétrico do Ano: BYD Dolphin Mini

A terceira categoria foi, provavelmente, a maior “barbada” do Prêmio Canaltech se alguém tivesse que apostar, pois consagrou o BYD Dolphin Mini como o dono do troféu de Carro Elétrico do Ano. E não foi à toa.

Continua após a publicidade

O subcompacto da marca chinesa chegou ao Brasil e revolucionou não apenas o mercado de carros elétricos, mas também mexeu com os modelos de entrada a combustão, “roubando” clientes e acumulando emplacamentos.

O Dolphin Mini levou o prêmio de Carro Elétrico do Ano ao deixar para trás Song Plus e Yuan Pro, também da BYD, Ora 03 Skin e Haval H6 PHEV19, da GWM, além do Renault Megane E-Tech.

Recapitulando, então, os vencedores da Categoria Carros na 8ª edição do Prêmio Canaltech foram os seguintes:

  • Carro Tech do Ano: Volvo EX30;
  • Carro Tech Premium do Ano: Audi Q6 e-tron;
  • Carro Elétrico do Ano: BYD Dolphin Mini.
Continua após a publicidade

Vencedores do Prêmio Canaltech

Nesta quinta-feira (21), o Prêmio Canaltech realizou a sua oitava edição. Confira os vencedores: