Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: iPhone 13 Pro tem a melhor câmera de smartphone do ano

Por| Editado por Léo Müller | 17 de Março de 2022 às 22h00

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech

Os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech estão definidos após mais de 4,5 milhões de votos. Na categoria melhor câmera em smartphone, o vencedor foi o Apple iPhone 13 Pro, que mantém o troféu conquistado por seu antecessor na edição passada.

Lembrando que esta categoria tem apenas o voto do júri técnico, já que é uma avaliação que depende de testes profundos nos principais modelos lançados no ano. Só assim é possível ter uma base do melhor conjunto fotográfico, visto que a referência é importante para definir se um modelo é realmente melhor que outros.

Melhor Câmera de Smartphone: júri técnico

Apple iPhone 13 Pro

Continua após a publicidade

O modelo topo de linha da Apple foi escolhido pelo júri técnico por sua excelente qualidade em fotografias em diferentes cenários.

Lembrando que, na série Apple iPhone 13, tanto o modelo Pro quanto o Pro Max possuem as mesmas câmeras, sem nenhuma distinção em hardware ou software, portanto ambos podem ser considerados campeões.

Com um conjunto triplo de câmeras na traseira, o dispositivo da Apple traz sensores de 12 MP com uma lente grande-angular, uma ultrawide e uma teleobjetiva.

Continua após a publicidade

São, portanto, três opções de enquadramento, sendo o tradicional o mais utilizado, e você ainda pode tirar fotos com o campo mais aberto ou aproximado.

E ainda tem a frontal, que também tem 12 MP e oferece ótima qualidade nas selfies. Adicionalmente, o celular da Maçã tem recursos de gravação de vídeo que poucos modelos Android oferecem.

Tudo isso, aliado ao bom balanço de branco, exposição equilibrada e correção de ruídos com pouca luz, tornam o iPhone 13 Pro o melhor celular de 2021 quando se fala em câmera.

O aparelho ainda traz desempenho de ponta, com o mais poderoso chip mobile disponível atualmente, o A15 Bionic. Sua tela também está entre as melhores do mercado, e a autonomia de bateria é impressionante, com um dia de uso mediano garantido.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.