Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Dell volta ao topo como marca de laptops mais desejada

Por| 17 de Março de 2022 às 18h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Dell

A 5ª edição do Prêmio Canaltech chegou ao fim, e os resultados dos mais de 4,5 milhões de votos contabilizados ao longo dos últimos meses nos dão uma ideia da visão dos leitores do Canaltech sobre o mercado de tecnologia em 2021. Na categoria Marca de Laptop Mais Desejada tivemos a volta da Dell ao topo após duas edições batendo na trave contra a Apple, conseguindo 35.974 votos, que correspondem a 25,89% dos 138.966 votos contabilizados na categoria.

Como esperado, foi mais uma disputa acirrada entre as duas marcas, que ano após ano revezam a preferência dos leitores durante as edições do Prêmio Canaltech. Em 2021 a Apple arrematou 33.235 votos (23,92% do total), enquanto a terceira colocação ficou com a Acer com 19.040 votos (13,70%).

Continua após a publicidade

XPS 13 é sonho de consumo compacto

A Dell tem uma vasta linha de notebooks, indo desde os modelos Inspiron focados no consumidor casual até opções robustas da linha Vostro, empresariais da Latitude e gamers das linhas G e Alienware. É inegável, porém, que a família que mais faz brilharem os olhos de quem busca por um laptop realmente premium é a XPS, com o XPS 13 sendo o sonho de consumo compacto de muitos brasileiros.

O modelo traz materiais sofisticados como alumínio e fibra de carbono em sua construção, contando com tela de bordas mínimas e resolução até 4K com suporte a touchscreen, e hardware potente para realizar tarefas mais pesadas sem problemas — mas lembrando que o modelo de 13 polegadas não tem opção de GPU dedicada. Tudo isso em um corpo realmente compacto (29,57 x 1,48 x 19,87 cm) e leve (1.270 gramas), perfeito para quem busca maior mobilidade.

Com esse conjunto, o XPS 13 se tornou o rival perfeito para o MacBook da Apple, oferecendo ainda o Windows com toda a sua suíte de programas já conhecidos pela maior parte dos consumidores, e por um preço consideravelmente mais amigável que o cobrado nos notebooks da Maçã. Um sonho de consumo possível que certamente ajudou a Dell a levar o título de marca de laptop mais desejada de 2021.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.