Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: ASUS vence como marca mais desejada de placa-mãe

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Março de 2022 às 12h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre ASUS

O Prêmio Canaltech segue celebrando as melhores marcas, serviços e produtos lançados no último ano no mercado brasileiro e, em sua 5ª edição, atingiu os 4,5 milhões de votos contabilizados, com quase 150 mil votantes.

Na categoria de Marca de Placa-Mãe Mais Desejada, a ASUS foi a grande vencedora por uma margem significativa — a empresa recebeu mais de 50 mil dos 95 mil votos registrados, cerca de 53% do total. A gigante taiwanesa é referência em placas-mãe há mais de 30 anos, atendendo aos mais variados segmentos do mercado.

ASUS é a marca mais desejada de placa-mãe

Continua após a publicidade

Escolhida pelo júri popular como a marca mais desejada de placa-mãe, a ASUSTek Computer Inc., ou apenas ASUS como é mundialmente conhecida, foi fundada em 1989 na cidade de Taipei, capital de Taiwan. As primeiras placas desenvolvidas pela empresa, a Cache386/33 e a 486/25, chegaram ao mercado no mesmo ano após 8 meses de desenvolvimento, equipando computadores da IBM e da ALR, duas gigantes da computação pessoal na época.

Com o passar dos anos, a empresa foi ganhando espaço no mercado e estabelecendo parcerias com Intel, AMD e outras companhias, ocupando hoje uma posição de destaque entre as principais fabricantes de placa-mãe do mundo. O crescimento vertiginoso também levou a marca a expandir suas operações para outros setores, incluindo smartphones, notebooks, monitores, além de outros periféricos e acessórios.

A empresa investe pesado em produtos voltados para o público gamer, com destaque para a linha premium Republic of Gamers (ROG) e a série de alta durabilidade The Ultimate Force Gaming (TUF Gaming), além de desenvolver soluções para profissionais e o ambiente corporativo, com famílias como a ProArt. A ASUS segue como uma referência entre as fabricantes de placa-mãe graças ao seu portfólio variado e à riqueza de recursos implementados em seus modelos.

Continua após a publicidade

ROG Maximus Z690 Extreme Glacial entrega a experiência mais completa

Focada em entusiastas, a ROG Maximus Z690 Extreme Glacial é hoje a placa-mãe mais avançada da ASUS, oferecendo uma verdadeira infinidade de recursos. Baseada no chipset Z690, plataforma de alto desempenho da 12ª geração de processadores da Intel, a placa tem um sistema de alimentação extremamente robusto, para garantir overclocks extremos da CPU, além de bloco para water cooling integrado que atende ao processador, ao chipset e ao armazenamento M.2.

Também são destaques a presença de slots de memória DDR5, slots PCIe 5.0 x16 com altas taxas de transferência em preparação às placas de vídeo e outras placas de expansão do futuro, portas Thunderbolt 4, porta de rede cabeada de 10 Gb e Wi-Fi 6E integrado. Completa o pacote um ecossistema de software completo, painel para códigos de erros e iluminação RGB configurável, que oferece liberdade de personalização aos usuários.

Continua após a publicidade

TUF Gaming Z690-Plus Wi-Fi reúne recursos avançados em um pacote acessível

Outro destaque da marca é a TUF Gaming Z690-Plus com Wi-Fi, focada em maior resistência e oferecida como um pacote mais acessível. Também destinada à 12ª geração de processadores da Intel, a solução embarca os principais recursos das placas mais recentes, incluindo sistema encorpado de alimentação, slot PCIe 5.0, portas Thunderbolt 4 e USB-C 3.2 Gen 2x2, Wi-Fi 6E, porta de rede de 2,5 Gb, RGB configurável e memórias DDR4 operando a até 5.333 MT/s.

A TUF Gaming Z690-Plus conta ainda com algumas características únicas da linha, como backplate em aço inoxidável, refrigeração avançada para o VRM, bem como construção robusta e diversos recursos de proteção elétrica, incluindo slots de RAM reforçados, fusíveis para evitar sobrecarga dos módulos de memória, capacitores nas portas LAN e USB para proteção contra variações de corrente e mais.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.