Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Apple Watch Series 7 eleito melhor wearable do ano

Por| Editado por Léo Müller | 16 de Março de 2022 às 20h00

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech

O Apple Watch Series 7 foi escolhido pelo júri técnico e popular como o melhor vestível na 5ª edição do Prêmio Canaltech com 37,15% dos votos. Na edição anterior, esta categoria também ficou com a Maçã, com o Apple Watch Series 6.

O acessório da gigante de Cupertino se destacou na categoria “Melhor Wearable”, e isso demonstra que a série de características ajustadas pela empresa nessa geração se refletiram positivamente na experiência de uso do público.

Mas o que é o Prêmio Canaltech? A homenagem idealizada pela nossa equipe tem como propósito identificar os melhores serviços, produtos e marcas, com base na opinião do consumidor para indicar as fabricantes que mais se destacaram nesses setores ao longo do ano.

Continua após a publicidade

Em 2021, vimos diversas empresas inovando e se renovando para manterem a relevância em meio a um momento de recuperação no mercado de tecnologia.

Por isso, a seleção das 46 categorias exigiu bastante esforço dos envolvidos para manter o padrão de qualidade de um dos prêmios mais importantes do nicho tech no Brasil.

Agora, é hora de falar mais um pouco a respeito do Apple Watch Series 7 e explicar alguns motivos que levaram esse produto a ser escolhido tanto pelo júri técnico — que conta com os melhores jornalistas e influenciadores especializados em tecnologia e games — quanto pelo público como o melhor wearable.

Apple Watch Series 7: o melhor wearable

Continua após a publicidade

O Apple Watch tem sido considerado um dos melhores relógios inteligentes do mercado há alguns anos. Porém, a empresa conseguiu trazer algumas novidades pontuais no modelo Series 7 que acabaram gerando um interesse maior nos fãs desse tipo de acessório.

O fato de o aparelho ter diversos recursos com foco na parte de esporte e saúde faz toda a diferença para a experiência de uso de quem está em busca de um produto fitness. Além disso, a integração com outros equipamentos produzidos pela Apple ajuda a deixá-lo em um patamar acima de seus concorrentes.

A empresa lançar o Watch Series 7 com o sistema operacional watchOS 8 ajudou os usuários a terem aprimoramentos importantes na navegabilidade. Prova disso é que agora existe a possibilidade de utilizar um teclado inteiro diretamente no display do relógio.

Continua após a publicidade

Assim como o modelo antecessor — Apple Watch Series 6 —, o dispositivo da nova geração também conta com certificação IP68 que permite o uso dele na água a uma profundidade de até 50 metros sem que isso cause problemas no seu funcionamento.

Principais novidades

Como já falamos, o Apple Watch Series 7 foi desenvolvido para ser um acessório complementar em atividades físicas. Por isso, a empresa implementou algumas funcionalidades importantes para quem pratica esportes, principalmente o ciclismo.

Entre elas está o novo sensor de queda do relógio, no qual o dispositivo inteligente identifica quando a pessoa cai da bicicleta e exibe duas opções de notificação: uma para chamar a emergência e a outra que serve para cancelar essa ajuda complementar pelo usuário estar bem.

Continua após a publicidade

Outra novidade interessante está relacionada com a parte de design, pois o Apple Watch 7 está com um aproveitamento de tela maior — 40% a mais de área útil em relação à primeira geração —, bem como as bordas ganharam uma curvatura maior que até mesmo ajuda na navegabilidade.

Porém, para evitar danos ao produto, a “Maçã” adicionou um vidro na tela que é mais resistente para garantir que o produto terá maior durabilidade. Além disso, o produto está com uma resistência maior à poeira graças a certificação IP6X, e isso é uma vantagem para quem curte esportes radicais.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.