Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Alexa se firma como assistente preferida do brasileiro

Por| 20 de Março de 2022 às 10h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Amazon

Com mais de 100 mil skills à disposição de seus usuários, a Alexa vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros. Aqui, no 5º Prêmio Canaltech, a assistente virtual da Amazon ficou com a preferência não apenas do público, mas também do júri técnico formado por profissionais de diversas áreas.

Diferente de rivais de peso como Google Assistente e Siri, da Apple, a Alexa está majoritariamente presente em dispositivos de casa inteligente, como alto-falantes, telas inteligentes e televisores. Com isso, ela desempenha um papel excelente ao conectar esses gadgets e facilitar a vida das pessoas na hora de automatizar suas residências.

Continua após a publicidade

Domínio global

Segundo a Globe Newswire, a Alexa tem uma fatia gigantesca e majoritária de 75% de presença em dispositivos inteligentes ao redor do mundo. Seu competidor mais próximo é o Google, que fica com 25% dos aparelhos, enquanto a Apple domina somente 5% desse setor cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Além das ações do dia a dia, como pedir para a Alexa tocar sua música ou abrir seu programa favorito na Netflix, a assistente da Amazon tem como um diferencial o fato de ganhar skills especiais para promover o Dia das Mães ou o lançamento de um novo Star Wars, por exemplo.

Tamanho apelo junto ao público e aos especialistas mostra que a Amazon está no caminho certo ao criar uma tecnologia de fácil interação, com conversação natural e recursos que ficam cada dia mais presentes na vida de quem tem um Amazon Echo em casa para interagir com a Alexa.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.