Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4º Prêmio Canaltech revela as marcas de tecnologia mais desejadas do Brasil

Por| Editado por Patricia Gnipper | 23 de Março de 2021 às 11h20

Link copiado!

4º Prêmio Canaltech revela as marcas de tecnologia mais desejadas do Brasil
4º Prêmio Canaltech revela as marcas de tecnologia mais desejadas do Brasil

Habemus resultado! Você votou para escolher alguns dos produtos, marcas e serviços mais queridos e admirados pelo público no Brasil e fez do 4º Prêmio Canaltech mais um sucesso. Agora, aqui está o resultado da categoria marca mais desejada — e, vale dizer, não houve grandes surpresas por aqui, como já era de se esperar.

Veja agora o resultado em cada uma das nove subcategorias do prêmio:

Smartphone: Apple

Continua após a publicidade

Sem grande surpresa, a Apple ganhou novamente o prêmio de marca de celular mais desejada do público, agora com 55,42% dos votos. A fabricante do iPhone venceu com sobras as outras grandes marcas de smartphones que disputam o coração do brasileiro — o segundo lugar foi decidido no detalhe e ficou com a Samsung (18,15%), seguida de perto pela Xiaomi (17,96%).

TV: Samsung

Continua após a publicidade

A Samsung ainda é a maior fabricante de telefones celulares do planeta, mas nem só de dispositivos móveis vive a marca sul-coreana, e você provavelmente sabe disso. A Sammy é conhecida por suas telas avançadas, sistema de som respeitável e um software que melhora a cada ano e superou as rivais com folga ao receber 58,47% dos votos — LG (22,72%) e Sony (9,22%) fecham o topo do ranking.

Laptop: Apple

Mais um prêmio que a Apple leva para casa este ano: os notebooks mais desejados pelo público brasileiro são aqueles com a logo da Maçã na tampa — foram 26,35% dos votos numa disputa acirradíssima com a Dell, que ficou com 25,71% e quase repetiu o feito de 2018, quando ficou com este troféu. Além do apelo estético e de um software robusto, o hardware dos computadores portáteis da marca ganharam um novo panorama com a chegada dos novos processadores autorais Apple M1.

Continua após a publicidade

Gamer: Sony

Os produtos gamers mais desejados do público brasileiro têm um selo clássico: a marca da Sony. A fabricante do PlayStation ainda é muito querida por aqui, apesar de ter vencido numa disputa bem apertada — a mais fracionadas de todas neste ano: ela angariou 15,37% dos votos, superando por pouco a NVIDIA, que teve 14,10%. A Microsoft completa o pódio com 10,20% dos votos.

Dispositivo de streaming: Google (Chromecast)

Continua após a publicidade

Apesar de ser um mercado cada vez mais disputado, o setor de dispositivos de streaming continua tendo um antigo e conhecido rei: o Google — mais especificamente, o Chromecast. O dispositivo que ganhou uma nova versão belíssima em 2020 segue na preferência dos brasileiros e venceu este prêmio com folga: foram 44,76% dos votos contra “apenas” 29,87% do Amazon Fire Stick TV, o segundo colocado.

Conectividade: TP-Link

Continua após a publicidade

Não é difícil entender porque a TP-Link carrega uma legião de fãs: a marca é conhecida por seus produtos de qualidade e garante a conectividade na casa de milhões de brasileiros. Prova disso é o seu domínio completo nesta categoria: sua vitória neste ano, com 27,13% dos votos, é a quarta seguida no Prêmio Canaltech. Desta vez, as Xiaomi (22,13%) e D-Link (12%) vieram logo em seguida no top 3.

Casa inteligente: Amazon

Não importa se outras gigantes investem pesado em seus produtos de smart home, pois o público brasileiro ainda prefere pedir ajuda à Alexa quando se trata desse tipo de dispositivo. A Amazon levou o prêmio de marca mais desejada de casa inteligente com 49,17% dos votos, superando com facilidade as rivais Google (17,33%) e Apple (8,5%).

Continua após a publicidade

Áudio: JBL

A JBL virou sinônimo de produtos de áudio de qualidade e não sai da cabeça dos brasileiros. A marca foi eleita novamente a mais desejada quando se fala em reprodutores de áudio com 48,47% dos votos, uma verdadeira lavada nas duas rivais mais próximas — Apple (8,91%) e Samsung (8,06%), que completam as três primeiras posições da disputa. Esta foi a terceira vitória seguida da subsidiária da Harman por aqui.

Armazenamento: Kingston/HyperX

Continua após a publicidade

Um clássico no mercado de eletrônicos, a Kingston ficou com a preferência dos brasileiros entre as marcas mais desejadas quando se fala em armazenamento. A empresa conquistou 31,99% dos votos e terminou a disputa com boa vantagem sobre a Samsung, segunda colocada com 21,92%, e a SanDisk, que ficou em terceiro lugar com 21,86% dos votos.

Qual a sua marca favorita entre todas as premiadas? Qual — ou quais — você dará preferência nas suas próximas aquisições? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo — e não deixe de acessar o site do Prêmio Canaltech para conhecer os vencedores de todas as categorias!