Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fujifilm Instax Mini Evo une passado e presente em câmera digital com impressora

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 13h07

Link copiado!

Fujifilm
Fujifilm
Tudo sobre Fujifilm

Além de suas câmeras premium mais avançadas, a Fujifilm também trabalha em uma linha dedicada para fãs de fotografia instantânea, a Instax. Cerca de um mês após anunciar a Instax Link, acessório para impressão rápida de fotografias do celular, a gigante japonesa expande a família com o lançamento da Instax Mini Evo, que une o visual clássico das câmeras analógicas com recursos modernos, incluindo integração aos smartphones.

Instax Mini Evo mescla câmera digital e impressora

A nova Instax Mini Evo traz sensor CMOS de 1/5 polegada e resolução de 2560 x 1920 pixels, lente com abertura de f/2.0 e distância focal de 28 mm, foco automático com distância mínima de 10 cm, além de tela TFT LCD de 3 polegadas e armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartões Micro SD.

Continua após a publicidade

O grande destaque da câmera, no entanto, é sua usabilidade: o dispositivo traz dois mecanismos pelos quais é possível escolher entre 10 efeitos de lente diferentes, incluindo dupla exposição, olho de peixe, espelho, foco suave e mais, e 10 efeitos de filme diferentes, como claro, azul, nítido e outros, gerando assim 100 combinações personalizáveis.

Há ainda uma alavanca, similar às utilizadas em câmeras analógicas, que ativa a impressão de fotos na resolução de 1600 x 600 pixels ao ser puxada. A Instax Mini Evo é compatível com o filme Instax Mini já disponível no mercado, e se conecta a celulares com o app dedicado via Bluetooth, possibilitando seu uso como um controle remoto para capturas, a impressão de fotos tiradas com o smartphone em resolução de 800 x 600 pixels, ou mesmo o backup de imagens da câmera para o telefone.

Continua após a publicidade

A bateria promete até 3 horas de autonomia, ou até 100 impressões, enquanto a recarga é feita utilizando a porta micro USB. Além da Mini Evo, a Fujifilm aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de um novo filme, o "Stone Grey", cujo diferencial é a borda acinzentada com acabamento metalizado, dando um "toque de luxo" para as fotografias, de acordo com a companhia.

Preço e disponibilidade

A Fujifilm Instax Mini Evo chega primeiro ao Japão, em dezembro, para então estrear nos EUA em fevereiro, com preço sugerido de US$ 199,95 (algo em torno de R$ 1.100, em conversão direta). Não há informações sobre disponibilidade no mercado brasileiro, mas considerando a presença da maior parte da linha Instax no país, é provável que a novidade também chegue por aqui eventualmente.

Fonte: Fujifilm, Engadget, The Verge