Publicidade

DJI lança câmera Osmo Action 3 com vídeos em 4K a 120 fps e mais bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2022 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/DJI
Divulgação/DJI
Tudo sobre DJI

A DJI atualizou a sua linha de câmeras de ação com o novo modelo Osmo Action 3. O produto ganhou algumas melhorias de construção e uma nova bateria mais duradoura, entre outras novidades.

O tamanho da bateria foi um dos pontos mais criticados no modelo Action 2, seu antecessor direto. Sem os módulos adicionais, ela oferecia apenas 60 minutos ininterruptos de uso, tempo que agora foi estendido para até 160 minutos com a chamada “Extreme Battery”.

Continua após a publicidade

Além disso, o tanque também conta com compatibilidade para recargas mais rápidas. De acordo com informações apontadas pela DJI, é possível ter uma carga de 80% após apenas 18 minutos, ou carga total em aproximadamente 50 minutos.

DJI Osmo Action 3 tem estabilização aprimorada

A marca não promoveu grandes alterações nos componentes principais de vídeo, já que a Osmo Action 3 tem o mesmo sensor de 12 MP e 1/1,7 polegada. Com isso, as capacidades máximas de vídeo incluem resolução 4K a 120 quadros por segundo.

Continua após a publicidade

O produto oferece estabilização por meio da tecnologia Rocksteady 3.0, com imagens mais suaves sem perdas de qualidade. A DJI ainda utiliza a sua experiência em drones, em que o HorizonSteady nivela o horizonte de forma contínua, mesmo em rotações de até 360 graus ou outras situações extremas — porém, este modo é limitado ao 2,7K, com crop.

Há ainda o chamado “HorizonBalancing”, algo que a DJI define como “um bom meio-termo entre o RockSteady e o HorizonSteady”. Neste caso, a correção de inclinação horizontal chega a até 45 graus positivos ou negativos.

No mais, a DJI Osmo Action 3 tem um ângulo de visão de até 155 graus, mas não há capacidade de zoom além do digital — que, portanto, vale mais a pena realizar na pós-produção. A edição de vídeo conta ainda com suporte para o modo de cor D-Cinelike, tecnologia herdada dos drones para aumentar o alcance dinâmico.

Continua após a publicidade

Um novo sistema de refrigeração interna permite que a câmera grave imagens em 4K a 60 fps até a bateria acabar, algo que o modelo anterior não fazia. Entretanto, em 4K a 120 fps o tempo é limitado a nove minutos, para evitar problemas de superaquecimento.

Construção da câmera apresenta versatilidade

A câmera tem uma construção relativamente compacta, com ergonomia para uso na horizontal ou vertical. Com um novo sistema de suporte magnético “quick release”, ela ainda pode ser encaixada facilmente em motos, bicicletas, bastões de selfie ou bordas de monitores.

Continua após a publicidade

São duas telas integradas para ajustes de enquadramento ou navegação pelos menus: o display frontal tem 1,4 polegada e resolução de 360 x 360 pixels, enquanto o traseiro é de 2,25 polegadas e 640 x 360 pixels.

Para os usuários que costumam ir em aventuras aquáticas, a câmera oferece resistência contra água a uma profundidade de até 16 metros. Porém, o uso de uma capa opcional estende este valor para 64 metros, que são próximos da própria resistência humana a pressões do tipo.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A DJI Osmo Action 3 foi lançada nos Estados Unidos, pelo valor base de 329 dólares (cerca de R$ 1.699 em conversão direta). Entretanto, o combo Adventure sai por 439 dólares (~R$ 2.267), com três baterias Extreme e uma série de outros acessórios. Não há informações sobre preço ou disponibilidade no Brasil. 

Fonte: DJI, via Engadget