Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech lança webcam Brio 500 com enquadramento automático e imagens Full HD

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech anunciou, nesta quarta-feira (14), o novo modelo de webcam Brio 500. Acessório se destaca pelos vários recursos que beneficiam os usuários que costumam participar de reuniões virtuais no trabalho ou realizar transmissões ao vivo pela Internet.

A webcam Brio 500 da Logitech adota um visual compacto e cilíndrico. Para fácil posicionamento, o acessório vem acompanhado de um adaptador que possibilita colocá-lo em cima de monitores, notebooks ou outros tipos de telas.

Oferecendo mais privacidade aos usuários, o modelo tem um obturador manual que cobre completamente a câmera. Para isso, basta girar o mecanismo na lateral do acessório.

Continua após a publicidade

Imagens em Full HD e enquadramento automático

A webcam Brio 500 usa um sensor de imagem de 4 MP com campo de visão diagonal de 65º, 78º e 90º. Segundo a fabricante, o modelo registra imagens com resolução 1080p a 30 quadros por segundo (fps) ou com resolução 720p a 60 fps.

Além do foco automático e zoom digital de 4x, o acessório oferece recursos que prometem melhorar a experiência do usuário. Um deles é a função RightLight para a correção de luz automática, deixando as imagens mais nítidas em ambientes com pouca iluminação ou com exposição direta de luz natural.

Continua após a publicidade

Visando eliminar o uso de headset ou fones de ouvido, a webcam Brio 500 é equipada com microfones estéreo com redução de ruídos. Então, algoritmos especiais filtram o som de fundo e deixam o áudio mais limpo para quem estiver do outro lado.

Ao instalar o aplicativo gratuito Logi Tune para Windows e MacOS, a câmera permite ajustes personalizados e ganha outros recursos extras. Por exemplo, o software oferece suporte para a função de enquadramento automático RightSight para que o usuário tenha mais liberdade nas apresentações.

Outra novidade é o Show Mode, em que a pessoa pode virar a Brio 500 para baixo e exibir a mesa de trabalho. Um recurso interessante para quem compartilha anotações durante as reuniões e criadores que realizam lives com apresentação de produtos.

Continua após a publicidade

Por fim, a câmera da Logitech é compatível com diversas plataformas de videochamadas, como Microsoft Teams, Google Meet e Zoom. Bem como, a conectividade plug-and-play através do cabo USB-C facilita a instalação em qualquer computador e notebook.

Preço e disponibilidade

A webcam Brio 500 da Logitech está sendo lançada com três opções de cores: grafite, rosa e branco. O modelo está disponível no mercado norte-americano com preços a partir de US$ 130 (cerca de R$ 672 na atual conversão direta, sem acréscimo de impostos).

Embora o produto tenha uma página dedicada no site oficial da marca no Brasil, o preço e a data de lançamento no mercado nacional ainda não foram revelados.

Continua após a publicidade

Fonte: Logitech, Engadget