Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DJI lança o Osmo Pocket, uma câmera para gravações em 4K que cabe no bolso

Por| 29 de Novembro de 2018 às 19h40

Link copiado!

DJI lança o Osmo Pocket, uma câmera para gravações em 4K que cabe no bolso
DJI lança o Osmo Pocket, uma câmera para gravações em 4K que cabe no bolso
Tudo sobre DJI

A DJI revelou nesta quinta (29) o novo produto da fabricante, o Osmo Pocket. O aparelho é a menor câmera com estabilizador que a empresa já produziu. O dispositivo utiliza algumas das principais melhorias já feitas pela companhia chinesa em suas câmeras e drones para oferecer imagens da mesma qualidade dos drones mais avançados da empresa, mas em um dispositivo tão pequeno que cabe dentro do bolso.

A grande diferença do Osmo Pocket, além do tamanho (cerca de 10cm, com um peso de 120g), é a câmera que o produto utiliza. Ao contrário dos anteriores, ele não usa um smartphone (como o Osmo Mobile) ou uma câmera Zenmuse (como o primeiro Osmo), mas um sistema bem parecido com a câmera com gimbal usada no drone Mavic Air.

O dispositivo usa uma câmera de ½.3 polegadas atrelada a um gimbal de três eixos, capaz de gravar imagens em 4K em até 60 frames por segundo, e também tira fotos com uma resolução de 12 megapixels. A empresa afirma que, fazendo uma gravação em 4K com o frame rate um pouco abaixo dos 30fps, a câmera do aparelho funciona por até 2h sem precisar de nova carga.

Continua após a publicidade

Além da câmera, o Osmo Pocket também tem dois microfones embutidos para a gravação de áudio, e uma pequena tela touch que os usuários podem usar para ver o que está sendo gravado ou acessar as configurações do aparelho. Ele também possui um conector lateral, onde é possível plugar tanto aparelhos Android quanto iOS (ele já vem de fábricas com adaptadores USB-C e Lightning), o que permite usar o celular para mexer na gravação ao invés da telinha no cabo do aparelho.

Além de gravações perfeitas em 4K por conta do gimbal, o Osmo Pocket também possui uma série de modos de câmera avançados típicos dos produtos da DJI, como rastreamento de objetos, face tracking e a possibilidade de se tirar fotos em panorama de modo automático.

O produto chega à lojas no dia 15 de dezembro, e será vendido pelo preço de US$ 349. Além disso, a DJI já avisou que planeja lançar uma variedade de acessórios para o aparelho, como uma base que permite encaixar a câmera em bicicletas ou na coleira de cachorros, um extensor parecido com o famigerado “pau de selfie”, uma capinha à prova d’água para gravações em ambientes aquáticos, um adaptador de 3,5 mm para a conexão de microfones externos, entre outros. Mas o acessório mais interessante mostrado pela DJI é uma maleta que carrega a bateria do aparelho enquanto ele não está sendo utilizado. Todos esses dispositivos já podem ser encontrados lá fora, no site oficial da DJI.

Fonte: The Verge