Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Compacta e poderosa, nova câmera DJI Pocket 2 é o sonho de todo vlogger

Por| 20 de Outubro de 2020 às 20h40

Link copiado!

DJI
DJI
Tudo sobre DJI

Quem leva a sério o trabalho de produzir vídeos para plataformas digitais — seja YouTube, Instagram, Facebook ou TikTok — sabe quais são as características de um bom dispositivo de captura. Ele precisa ser compacto, com um sensor fotográfico de alta qualidade, ter uma bateria duradoura e ser modular o suficiente para aceitar “complementos” de acordo com a necessidade que a sua aventura pedirá.

Pois o novo lançamento da chinesa DJI, famosa por sua linha de drones comerciais, tenta reunir todas essas características em um produto só. Estamos falando da DJI Pocket 2, sucessora direta da Osmo Pocket que foi lançada lá em 2018. Estruturalmente falando, trata-se de um gadget similar: uma pequenina câmera acoplada no topo de um suporte a lá Gimbal com estabilização triaxial (três eixos).

As melhorias estão nas entranhas do produto: com um sensor de 1/7 polegadas (versus o antigo de 1/3 polegadas) e campo de visão de 20 mm com uma abertura de f/1.8 (o modelo anterior tinha 26 mm com f/2.0), a nova Pocket 2 consegue gravar vídeos em 4K com 60 frames por segundo a 100 MBbs, segundo a DJI. Na prática, isso significa imagens mais nítidas e com um ângulo de visão ainda maior.

Continua após a publicidade

Sem esconder que seu público-alvo são os youtubers, a companhia ressalta ainda otimizações em seu sistema ActiveTrack (no qual a câmera “segue” o motivo da cena automaticamente, seja uma pessoa, um animal ou um objeto móvel), melhorias na estabilização mecânica, zoom de até 8x e a tecnologia de captação de áudio de alta fidelidade DJI Matrix Stereo.

Como se não fosse o suficiente, a Pocket 2 conta com vários modos inteligentes de captura que facilita a sua vida na hora de filmar clipes criativos. Tem como fazer time lapse e imagens panorâmicas, também sendo possível deixar o trabalho de edição de vídeos para o aplicativo de inteligência artificial Mimo (que analisa automaticamente os takes registrados para criar uma obra interessante).

A câmera será vendida a partir do dia 1º de novembro com preço inicial de US$ 349 (cerca de R$ 1,9 mil) na versão mais básica, mas é possível incrementar o pacote com uma série de acessórios exclusivos — incluindo um microfone sem fio e com cancelamento de ruído, uma case impermeável, uma capa de recarga da bateria e até mesmo um conjunto de filtros para reduzir a entrada de luz solar.

Continua após a publicidade

Fonte: DJI