Câmera DJI Osmo Action 5 Pro chega com modo Supernight e resistência à água
Por Vinícius Moschen |

A DJI acaba de atualizar a sua linha de câmeras de ação com o modelo Action 5 Pro. O produto chega como um potencial concorrente para a recém-lançada GoPro Hero 13 Black, ao prometer versatilidade de uso e resistência a situações extremas.
De acordo com o que informou a DJI, a câmera pode ser usada debaixo d’água em até 20 metros de profundidade, sem a necessidade de uma capa protetora. Além disso, já um modo especial que inicia a gravação automaticamente quando o produto é submerso, e interrompe-a quando volta à superfície.
Ela pode realizar gravações em resolução 4K e 60 quadros por segundo, por meio de um sensor com dimensões de 1/1.3 polegada e pixels de 2.4 μm. De acordo com a DJI, é possível obter imagens com muitos detalhes nas sombras, mas sem superexposição das áreas claras.
Há ainda o modo Supernight, que realiza a redução de ruídos por inteligência artificial (IA) em ambientes com pouca luz, para uma imagem “mais limpa e clara”, segundo a empresa. Algoritmos de aprendizado de máquina ajudam a detectar e centralizar elementos específicos nas imagens, o que pode ser bastante útil em gravações com movimentos mais intensos.
A construção da câmera abriga duas telas: uma na parte frontal e outra na traseira. Os painéis trazem brilho máximo de 1.000 nits, enquanto o aproveitamento de espaço foi melhorado em 16% por conta das bordas mais finas ao redor do display.
Na parte interna, uma bateria de 1.950 mAh é capaz de garantir quatro horas de gravações em condições normais, ou até 3,6 horas em temperaturas extremas de -20º C. Com o carregamento de 30 W, é possível obter duas horas de uso após apenas 15 minutos na tomada.
A Osmo Action 5 tem armazenamento interno de 47 GB, mas é possível transferir os arquivos em altas taxas de 80 MB/s por Wi-Fi 6 ou USB 3.0. Transmissões ao vivo por Wi-Fi também estão disponíveis.
Preços e disponibilidade
A DJI Osmo Action 5 Pro foi anunciada nos Estados Unidos pelo preço inicial de US$ 349 (cerca de R$ 1.902 em conversão direta) no combo inicial.
O produto ainda não pode ser comprado no Brasil, mas um banner sugere que o lançamento será disponibilizado em breve.