Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Madero e ISH Tech cancelam abertura de capital na Bolsa de Valores brasileira

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Janeiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Anna Nekrashevich/Pexels)
(Imagem: Reprodução/Anna Nekrashevich/Pexels)

A Madero, rede de restaurantes de luxo com sede em Curitiba, e a ISH Tech, empresa de cibersegurança de Vitória, desistiram de abrir seu capital na B3, a Bolsa de Valores brasileira. De acordo com o Estadão, a Corsan, estatal de saneamento do Rio Grande do Sul, também deve adiar sua oferta, segundo fontes.

Além dessas duas desistências, só este mês mais dez empresas brasileiras voltaram atrás na ideia do IPO (oferta pública de ações. Monte Rodovias, Ammo Varejo, Dori Alimentos, Environmental ESG, Vero Internet, Coty, Claranet, Fulwood, Cencosud e Cantu Store se juntaram à lista.

O motivo para isso seriam o recuo de investidores em assumir risco de empresas novas no mercado, por conta da alta de juros. Em dezembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros, a Selic, de 7,75% para 9,25% ao ano.

Continua após a publicidade

O Madero tem tido problemas para recuperar os prejuízos sofridos na pandemia de covid. Protocolou o pedido de IPO em agosto na esperança de atrair investidores para ajudá-los a sanar quase R$ 1 bilhão em dívidas. Chegou a conseguir um aporte de R$ 300 milhões do fundo norte-americano Carlyle em novembro. Mas a abertura de capital, prevista para ocorrer entre outubro e novembro, foi primeiro adiada para janeiro. Agora, aparentemente segue indefinida.

Já a ISH Tech está no mercado há 25 anos e fez o pedido de IPO na Comissão de Valores Imobiliários, mas este também foi adiado. A empresa atua com clientes de atividades como varejo, financeiras, saúde, educação e indústria. Além de Vitória, tem escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Recife e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Fonte: EstadãoSeu Dinheiro, Valor Investe