Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD tem queda após notícia de que Intel adiantaria produção de chips de 10nm

Por| 04 de Outubro de 2018 às 17h14

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre AMD

O que poderia ser uma falha de gerenciamento na Intel resultou em queda das ações de sua principal concorrente, a AMD. As ações desta fabricante caíram quase 4% em resposta à notícia de que a Intel poderia adiantar a produção de seus chips de 10nm.

No último dia 28, o CEO interino da Intel, Bob Swan, publicou carta aberta em que relatava que a empresa estava com problemas de fornecimento devido à alta demanda do mercado. Os negócios da companhia voltados a dados cresceram 25% desde junho, sendo que a receita com serviços de nuvem subiu 43% nos últimos seis meses, ele informou na época.

Isso fez com que a companhia não só passasse a direcionar sua produção para chips de alto desempenho, mas deu receita para que pudessem passar a investir no desenvolvimento dos chips 10 nm, os quais “estão melhorando”, com expectativa para produção em 2019, segundo Swan.

Nesta terça (2), analistas da BlueFin Research Partners enviaram nota a investidores acreditando que a Intel poderia fornecer a peça entre quatro a seis semanas antes de junho de 2019, como programado anteriormente, por conta dos resultados financeiros bons. Com isso, a Intel fechou a terça em alta de 5%.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, a AMD também viu seus números caírem por conta dos ânimos para sua concorrente. A queda aconteceu na terça também, sendo que a fabricante retém excelentes números no mercado. No ano, as ações da AMD já subiram 175%.

Nesta quinta, ambas operam em baixa: AMD com queda de 2,64% e Intel de 0,18% — ainda em resposta a estas notícias.

Fonte: Business Insider