Publicidade

Ações da Netflix, Disney e Roku caem após preço do Apple TV+ ser anunciado

Por| 10 de Setembro de 2019 às 20h10

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Não é segredo para ninguém que a indústria de serviços streaming está em um verdadeiro pé de guerra, e a Apple deu um grande ataque nesta terça-feira (10), durante o tão aguardado evento anual em que anuncia novos produtos e serviços. Em meio a uma safra de novidades, a empresa aproveitou para anunciar também o preço de sua própria plataforma de streaming, o Apple TV+. Enquanto, nos Estados Unidos, a assinatura do serviço vai custar US$ 4,99 por mês, no Brasil o preço anunciado foi R$ 9,90. E espia só: ninguém esperava que o preço fosse tão significativamente mais barato que o praticado pelas concorrentes — e com o anúncio do valor, algumas das principais rivais da empresa sofreram uma queda em suas ações.

A Disney, cuja plataforma própria também está para lançar (o Disney+), teve uma queda de 2,76% nas ações. Enquanto isso, a principal plataforma streaming da atualidade, e é claro que estamos falando da Netflix, também teve as ações abaladas pelo anúncio, com uma queda de 3,25%. No entanto, a que mais sofreu queda durante esta terça-feira foi a Roku, empresa que produz um dispositivo de streaming de vídeo pouco conhecido no Brasil, mas muito popular nos Estados Unidos. No caso dessa companhia, a queda foi mais brusca: 12,62%.

Acontece que as plataformas rivais custam pelo menos alguns dólares a mais que o AppleTV+: enquanto o Disney+ vai custar US$ 7 (o que equivale a R$ 28,57 embora não tenha um preço anunciado no Brasil ainda) por mês, o Amazon Prime Video custa pelo menos US$ 9 por mês (No Brasil, custa R$ 9,90, então não há essa diferença entre o preço da Amazon e o da Apple). Já o Hulu custa US$ 6 (o que equivale a R$ 24,49) por mês para seu plano básico, enquanto a Netflix e a HBO oferecem seus serviços por mais de US$ 10. Durante o evento, a Apple também garantiu que os clientes que comprarem um Mac, iPhone ou Apple TV novos receberão um ano grátis do novo serviço streaming.

Continua após a publicidade

Fonte: Markets Insider