Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ações da Amazon caem quase 6% após tweet de Donald Trump

Por| 02 de Abril de 2018 às 14h31

Link copiado!

Ações da Amazon caem quase 6% após tweet de Donald Trump
Ações da Amazon caem quase 6% após tweet de Donald Trump
Tudo sobre Amazon

As ações da Amazon tiveram queda de quase 6% nessa segunda-feira (2), após críticas feitas no Twitter pelo presidente estadunidense Donald Trump acerca dos preços praticados pela empresa de entregas, comparativamente ao serviço logístico prestado pelo United States Postal Service (USPS).

Após o presidente dizer que iria tomar providências para que o serviço estatal de entregas não tenha prejuízos frente à Amazon, as ações cairam esse bom tanto, o que diminuiu em cerca de US$ 45 bilhões o valor de mercado da empresa.

Em novembro passado, o U.S. Postal Service divulgou relatório anual onde constavam quedas no faturamento. Não é a primeira vez que Trump se opõe publicamente ao uso do serviço postal pela Amazon e os investidores temem que regulamentações possam impactar o serviço da empresa. Veja, abaixo, a reprodução do tweet de Trump:

Continua após a publicidade

Analistas disseram que uma reforma na legislação poderia melhorar a situação financeira da U.S. Postal Service e tornar os serviços prestados pela agência mais competitivos. Embora os pagamentos que a Amazon faz à agência não sejam públicos, alguns analistas de Wall Street estimam que os valores sejam próximos da metade do que a empresa pagaria a outros serviços, como o United Parcel Service ou o FedEx.

"Os comentários do Presidente Trump são consistentes com as fontes que têm conhecimento nos serviços de logística, que frequentemente afirmam que os acordos da Amazon com a USPS são privilegiados", disse o analista Tom Forte.

Na última quinta-feira (29), Trump já havia comentado que a Amazon não estaria pagando tributos o suficiente, fazendo com que o USPS perca dinheiro e condenando pequenos varejistas a ter dificuldades de manter seus negócios.

Fonte: Reuters