Melhores smartbands e smartwatches para comprar na Black Friday

Por Redação | 04 de Novembro de 2020 às 16h00 PUBLIEDITORIAL
Montagem/Divulgação Samsung e Xiaomi
Oferecimento

Uma das categorias de eletrônicos que mais se popularizou nos últimos anos, os vestíveis (também chamados pelo nome em inglês wearables) pareciam algo totalmente inacessível há pouco tempo, mas rapidamente evoluíram, ficando menores, mais baratos e se tornando uma opção de compra interessante até mesmo para quem não é entusiasta de tecnologia.

Grande parte disso se deve às smartbands, as chamadas pulseiras inteligentes, que levaram funções antes associadas apenas aos smartwatches para aparelhos que custam uma fração do preço e viraram as queridinhas de quem pratica exercícios regularmente.

Se você deseja monitorar suas atividades diárias ou apenas ter uma forma fácil de conferir as últimas notificações de mensagens sem precisar pegar o celular, um dispositivo do tipo pode ser uma boa pedida. Abaixo, nós explicamos o que cada um deles faz e selecionamos as melhores opções para você ficar de olho durante as promoções da Black Friday.

Por que comprar uma smartband?

Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech

As pulseiras inteligentes, chamadas também de smartbands, são uma boa opção para quem nunca teve um dispositivo vestível e gostaria de ter acesso a essa tecnologia sem precisar desembolsar muito. Elas são especialmente úteis para quem pratica exercícios, já que podem monitorar suas atividades durante o uso e exibir essas informações de forma organizada na própria interface em um aplicativo no celular.

Mas o uso delas pode ir além do monitoramento de atividades físicas. As pulseiras também podem dar uma ajuda na hora de passar mais tempo longe do celular, permitindo que você veja e dispense notificações, controle músicas e veja chamadas recebidas. Dessa forma, dá para pegar o smartphone apenas quando você realmente precisar responder algo.

Elas são mais limitadas no número de funções disponíveis, mas tentam compensar isso com o baixo consumo de bateria. Todos os modelos duram por vários dias longe da tomada e carregar a pulseira apenas uma vez por semana é uma prática comum por quem usa o aparelho diariamente. Esse fator pode ser importante para quem já não aguenta mais ter que colocar eletrônicos para carregar todas as noites.

Melhores opções de smartbands:

Por que comprar um smartwatch?

Imagem: Divulgação/Samsung

A outra opção de vestível está nos relógios inteligentes, que trazem algumas diferenças importantes em relação às pulseiras. Para começar, o visual deles costuma fazer jus ao nome. Vários dos melhores modelos são muito parecidos com relógios de ponteiro tradicionais e podem até ser confundidos facilmente com um aparelho do tipo. No entanto, cada vez mais marcas vêm apostando em fugir do design arredondado e seguir o modelo mais retangular do Apple Watch.

O que também muda é o tipo de função que o smartwatch consegue executar. Eles estão mais próximos de serem celulares em miniatura do que as smartbands, o que significa que podem atuar de maneira mais independente. Eles têm lojas de aplicativos próprias que permitem a você baixar os programas que mais usa na própria memória. Em muitos casos, é possível responder ligações, mensagens e outras notificações na própria tela do aparelho.

Mas as adições dessas funções extras trazem dois grandes pontos negativos: o preço dos smartwatches é consideravelmente mais alto e a duração das baterias não é nem de longe tão boa quanto a das pulseiras. A maioria dos relógios vai durar apenas por um dia de uso normal, assim como acontece com os celulares, precisando ser carregados diariamente.

Melhores opções de smartwatches:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Esse conteúdo é um oferecimento Magalu.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.