Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais de 87% dos brasileiros querem comprar na Black Friday, aponta pesquisa

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Novembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Pexels/Karolina Grabowska
Pexels/Karolina Grabowska

A Black Friday deste ano deve ser a mais bem-sucedida até hoje no Brasil. Uma pesquisa a rede social Pelando, que mapeia promoções em lojas online, indica que mais de 87% dos entrevistados pretendem comprar algo na data. Desses, 61% já sabem o que vão comprar e 38% ainda estão indecisos. Mais de 68% dos entrevistados dizem que se programaram com antecedência.

O investimento médio deve ser entre R$ 1 mil e R$ 2 mil e a maioria (84%) dos entrevistados pretende fazer compras em lojas online. Os outros 16% deles devem utilizar lojas online e físicas. A pesquisa revela, ainda, quais são os quatro principais fatores avaliados na compra:

  • Preço bom (68,5%)
  • Frete grátis (12%)
  • Cupons de desconto (8,8%)
  • Confiança na loja (5,6%)
Continua após a publicidade

Além disso, o alto custo do frete é eliminatório para 32,4% dos participantes da pesquisa. Em seguida, vêm loja mal avaliada ou desconhecida (28,5%), comentários negativos de outros consumidores (20,6%) e poucas condições de pagamento (8%).

Lojas preferidas

As lojas preferidas pelos consumidores para as compras da Black Friday são Amazon, Americanas e Magazine Luiza. Na lista de desejos, os eletrônicos lideram com 71,4% de intenção de compra. Eles são seguidos por itens de informática (56,9%), celulares e smartphones (38,3%) e eletrodomésticos (33%).

Continua após a publicidade

Os produtos mais desejados pelos consumidores são smartphone e notebook. Veja, a seguir, a lista dos 10 mais procurados:

  1. Celulares e smartphones
  2. Notebook
  3. Placa de vídeo
  4. Roupas
  5. Smart TV
  6. Geladeira
  7. Air fryer
  8. Cadeira gamer
  9. Monitor
  10. Videogame

O levantamento foi realizado em setembro. Participaram da pesquisa mais de 350 consumidores de todo o Brasil.