Magazine Luiza, Amazon, Americanas e outros já têm ofertas de Black Friday
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |
Um único dia e um faturamento de R$ 6,38 bilhões apenas no Brasil. Essa é a previsão para a Black Friday 2021, que ocorre em 26 de novembro. Uma pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos aponta que 64% dos brasileiros planejam fazer compras na data.
- Comércio móvel global projeta US$ 3,2 trilhões de receita na Black Friday
- Veja dicas e prepare-se para aproveitar melhor as compras na Black Friday
Entre os produtos mais desejados estão itens de vestuário e celulares. Já em serviços, o destaque são as passagens aéreas e os hotéis. Muitos e-commerces já têm promoções em vigor. Acompanhe, a seguir, algumas delas!
Amazon
A Amazon tem promoções durante todo o mês e cupons diários com ofertas exclusivas de até 60% no aplicativo. Assinantes do Amazon Prime têm frete grátis para todo o Brasil em produtos elegíveis e acesso a ofertas exclusivas.
A empresa diz que os pagamentos podem ser feitos em até 10 vezes sem juros (12 vezes para dispositivos Amazon). As ofertas têm tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.
Durante a Black Friday, a Amazon estendeu o prazo de devolução dos produtos: itens comprados entre 1º de novembro e 31 de dezembro (vendidos pela Amazon ou com o selo Prime) podem ser devolvidos até 31 de janeiro de 2022.
Americanas
As promoções já começaram e vão até 26 de novembro. Há ofertas diárias com descontos no app, no site e nas lojas físicas. Além disso, alguns itens têm 50% de cashback com pagamento pelo app Ame Digital — a plataforma tem mais de 3 milhões de parceiros na campanha “Super App Friday Ame”.
Extra
Até domingo (21), a empresa oferece 50% de desconto na segunda unidade de cervejas especiais, cápsulas de cafés (menos Illy e Starbucks) e frutas secas. A oferta deve ser validada no aplicativo Clube Extra e as compras podem ser feitas em mercados, hipermercados, minimercados, pelo app Clube Extra e pelo site.
No sábado (20), é a vez do Leve 4 e Pague 2 em vinhos e espumantes em hipermercados, no app Clube Extra e no site. As bebidas devem ser da mesma marca, tipo e preço para entrar na promoção.
KaBuM!
A varejista preparou descontos de até 80% em produtos de tecnologia, eletrônicos, itens para casa inteligente e games — como monitores, processadores, teclados, cadeiras gamers, mouse, lâmpadas inteligentes e outros. Além disso, clientes que usarem o sistema de pagamento instantâneo (Pix) recebem mais 15% de desconto e podem concorrer a um Tesla e a um Ultra PC Gamer (cada R$ 200 reais em compras vale um cupom).
Magazine Luiza
O Magazine Luiza apresenta shows e promoções em suas plataformas online. Diariamente, há descontos de até 80% em todas as categorias. As ofertas antecipadas não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.
Mercado Livre
Em novembro, há ofertas de até 70% de desconto em produtos de todas as categorias. Além disso, a plataforma tem a “Hora Black”: diariamente, às 13h, os artigos mais buscados na plataforma têm descontos ainda maiores.
Todo domingo, o marketplace divulga os itens com desconto da semana para ajudar o consumidor a se planejar. O Mercado Livre oferece frete gratuito em diversas modalidades e tem frota própria para agilizar entregas.
Mercado Pago
Oferece vantagens extras para quem comprar na “Hora Black” do Mercado Livre e pagar com Mercado Pago. As ofertas incluem até R$ 50 de desconto ou cashback de 20%. Ao longo de novembro, a fintech concede R$ 30 para cada amigo indicado que usar os serviços do Mercado Pago pela primeira vez.
Shoptime
O Shoptime tem ofertas com até 80% de desconto, até 50% de cashback em pagamentos pelo Ame Digital e frete grátis em milhões de produtos comprados em novembro.
Submarino
Lançou a campanha “Esquenta Sub Friday”, com descontos de até 70% em produtos nas categorias livros, games, tech e outras. Diariamente, oferece um cupom de até R$ 300 de desconto para uso no app.
Via
A Black Friday da Via começou em 24 de outubro e vale para Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. Segundo a companhia, haverá condições de pagamentos especiais, como parcelamento em até 30 vezes nos cartões Ponto e Casas Bahia, e descontos de até 70% no site, no app e nas lojas.
A Via promete, ainda, frete grátis e entrega super-rápida, bem como a opção Retira Rápido, em que o cliente pode comprar no site ou no aplicativo e retirar em até duas horas na loja mais próxima. Há live commerces semanais no app da Casas Bahia.
Na campanha Black Cobrança, o consumidor pode quitar ou renegociar dívidas com descontos de até 90%, entrada a partir de R$ 20 e alongamento da dívida em até 36 meses. A loja Casas Bahia da Marginal Tietê, em São Paulo, funcionará 24h, entre quinta (25) e sexta-feira (26).
Fonte: InfoMoney