Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Friday | Procon divulga lista de 41 sites que devem ser evitados

Por| 22 de Novembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Unsplash/rupixen
Unsplash/rupixen

Toda Black Friday é a mesma coisa: você quer aproveitar aquele grande desconto que só é possível encontrar nessa época do ano, mas sempre há o medo da “Black Fraude”, seja por falsas ofertas, possibilidade de golpe e fraudes, entre outras decepções. Uma boa notícia é que, ao longo dos anos, as recomendações, ferramentas e informações de defesa têm aumentado, e a lista do Procon-SP é uma boa camada extra de proteção.

Já há alguns anos, o Procon-SP alimenta uma lista de sites de e-commerce que acumulam registros de reclamações, foram notificadas e não responderam ou nunca foram encontradas. Esse rol também conta com algumas páginas criadas somente com o propósito de enganar os consumidores, pois nunca concluíram uma transação de comércio eletrônico.

A lista foi criada em 2011 e conta atualmente com 41 sites, com sua última atualização realizada em julho deste ano. Veja abaixo todos os sites que o Procon-SP recomenda a todos evitarem:

Continua após a publicidade

Canaltech no YouTube

Dispositivos eletrônicos se destacam entre os interesses de compra dos consumidores, na Black Friday. Se o seu objetivo, nesta edição do evento, é conseguir um bom desconto em um relógio inteligente, assista ao vídeo MELHORES SMARTWATCHES PARA COMPRAR EM 2022, confira os modelos mais indicados e se inscreva no Canaltech no YouTube